Mais
×

Como formatar um celular

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Na atual sociedade com tecnologia avançada, aparelhos de alta tecnologia como celulares são comuns. Alguns celulares vêm com espaços de expansão para cartões de memória, enquanto outros possuem funções PDA. Devido às diversas opções de armazenamento, a performance de um celular as vezes fica comprometida devido a cookies e outros arquivos temporários que ocupam a memória. Nesse caso, a melhor solução é formatar o seu celular para mantê-lo em bom funcionamento.

Instruções

  1. Faça o backup de todos os dados e arquivos do seu celular. Encaixe uma ponta do cabo conector no seu celular e a outra em um computador. Se o seu celular possui um espaço para cartão de memória, faça o backup de todos os dados do cartão de memória.

  2. Baixe online um software de backup por um preço pequeno, caso o seu celular não tenha vindo com um. Alguns celulares Pocket PC possuem a utilidade backup/restauração atrelada ao celular e não precisam de um software adicional.

  3. Formate o seu celular segurando no botão de ligar/desligar e usando um pino ou estilete para pressionar o botão de restauração. Esse passo vai apagar todos os dados só seu celular e levará aproximadamente cinco a sete minutos. Uma vez que o celular tenha sido formatado, ele irá se desligar e reiniciar.

  4. Ligue o celular e siga as instruções que irão aparecer na tela para instalar as configurações de fábrica nele. Isso vai liberar espaço e assegurar uma melhor performance do seu aparelho. Instale programas novos no seu celular formatado e restaure os dados originais.

Dicas

  • Formate o seu celular uma vez a cada 3 ou 4 meses para liberar espaço para novos dados.

O que você precisa

  • Cabo conector
  • Cartão de memória
  • Estilete ou pino
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article