Mais
×

Como formatar o disco rígido de um MacBook Pro

Formatar um disco rígido é o ato de retirar completamente todas as informações e dados de um computador. As razões podem variar, como reinstalar completamente um sistema operacional ou remover dados para fins de segurança. O disco de ferramentas utilitárias do MAC OS oferece a possibilidade de apagar todos os dados do disco rígido do seu MacBook Pro. Ele inclui opções para escrever sobre os dados apagados, repetidamente, tornando-se impossível de recuperá-los, se você assim desejar.

Instruções

Formatar o disco rígido pode impedir que os dados apagados sejam recuperados (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Insira o CD de instalação do Mac em seu notebook MacBook Pro, em seguida, desligue-o.

  2. Ligue seu notebook e imediatamente mantenha a tecla "C" pressionada até que o computador inicie a partir do CD, mostrando a tela do instalador. Quando a tela de instalação aparecer, clique em "Instalar", e, em seguida, clique em "Abrir utilitários de disco."

  3. Clique no nome do disco rígido que você deseja apagar (mais comumente "Macintosh HD"), em seguida, clique na aba "Apagar". Selecione "Mac OS Extended (Journaled)" a partir do menu "Formatar Volume".

  4. Selecione uma das opções disponíveis no menu de exclusão. Se você está tentando apagar tudo completamente, selecione "zerar todos os dados", mas se você quiser ser meticuloso, selecione a opção com múltiplos passos. Esta opção substitui, repetidamente, os dados apagados com informações aleatórias, mas se você selecionar um número elevado de passos, o processo vai demorar um tempo significativamente maior.

  5. Clique em "OK" e clique em "Apagar".

Coisas Necessárias

  • CD de instalação do Mac OS X
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article