Como formatar um documento Word como um jornal

Escrito por kate bluest | Traduzido por liana fernandes
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Como formatar um documento Word como um jornal
Use o assistente de boletim informativo do Microsoft Word para formatar um documento como um jornal (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Para formatar um documento Word como um jornal, os itens essenciais a serem incluídos são uma grande manchete, a data e múltiplas colunas para os artigos. Alguns jornais usam mais que duas colunas, mas considerando-se o tamanho de uma folha padrão, duas colunas permitirão uma boa leitura. O Microsoft Word possui um assistente de boletim informativo que faz todo o trabalho de formatação. Você precisará adicionar os artigos e títulos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Abra o Microsoft Word, clique no ícone da Microsoft no canto superior esquerdo e selecione "Novo" para abrir a caixa de diálogo "Novo Documento".

  2. 2

    Clique na caixa de busca do Office e digite "Assistente de boletim informativo" e pressione a tecla "Enter". Dê um duplo clique em "Assistente de boletim informativo" no painel dos resultados de busca na janela de "Documento novo" para fechar essa caixa de diálogo e abrir a do assistente.

  3. 3

    Clique no botão "Próximo" no canto inferior direito da página "Iniciar" na janela do "Assistente de boletim informativo".

  4. 4

    Clique no botão de opções "Estilo & Cor" do assistente para escolher um estilo para o boletim informativo. Você pode escolher entre "Profissional", "Contemporâneo" ou "Elegante". Escolha o botão de seleção adequado para determinar se seu boletim informativo será "Preto e Branco" ou "Colorido". Clique no botão "Próximo".

  5. 5

    Digite o título, data, volume e edição do boletim informativo seguindo as instruções na guia "Título e conteúdo" do assistente. Clique no botão "Próximo".

  6. 6

    Escolha "Sim" ou "Não" na guia "Etiqueta de envio" do assistente para determinar se haverá espaço para uma etiqueta com dados de envio no verso do boletim informativo. Clique no botão "Próximo".

  7. 7

    Clique no botão "Encerrar" na guia de mesmo nome para fechar o "Assistente de boletim informativo" e criar o jornal.

  8. 8

    Adicione os artigos e imagens ao documento seguindo as instruções inclusas no mesmo. Clique no ícone da Microsoft e selecione "Salvar". Digite um nome para o documento e clique no botão "Salvar" para armazenar o arquivo.

Dicas & Advertências

  • Para criar um boletim informativo utilizando um modelo disponível, mas sem o assistente, abra o Microsoft Word, clique no ícone da Microsoft no canto superior esquerdo e selecione "Novo" para abrir a janela de "Documento novo". Entre os modelos rotulados no painel esquerdo, selecione "Boletins informativos". dê duplo clique no modelo que preferir entre os listados para selecionar o boletim. Edite o documento como desejar.

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