Mais
×

Como formatar um notebook sem o disco do Windows

Atualizado em 23 março, 2017

Diferente das pessoas, quando um computador começa a dar problema, formatar geralmente resolve o problema. Algumas vezes, é necessário reformatar o computador se o sistema fica muito lento, instável ou infectado com malware. O disco do Windows faz esse processo ser bem mais fácil, mas ele não é absolutamente necessário. Aprenda um método de formatar um disco rígido sem usar o disco do Windows.

Instruções

Computador doente (http://www.td25.com/images//sick-computer.gif)
  1. Faça back up de todos os dados importantes. Formatar o disco rígido apaga todos os dados, então faça o back up de tudo que é importante para outro disco rígido, um CD ou DVD.

  2. Retire do seu computador o disco rígido que você deseja formatar. É difícil formatar a partição primária (que contém o sistema operacional) de um computador em funcionamento.

  3. Conecte o disco rígido que deseja formatar como um drive externo usando um adaptador USB. Alternativamente, você pode fazer o boot através de um drive secundário se ele também possuir um sistema operacional.

  4. Vá até "Painel de controle" e depois em "Gerenciamento de Disco". Você pode digitar compmgmt.msc na linha de comando "Executar".

  5. Escolha o disco rígido conectado externamento e que você deseja formatar e escolha a opção "Formatar essa partição".

Dicas

  • O Norton Partition Magic é um programa útil, embora não seja gratuito, que pode fazer com que você poupe muito tempo e não precise ficar tirando seu disco rígido. Ele é capaz de particionar e formatar discos rígidos de tamanhos diversos usando tanto o formato de arquivos FAT quanto o NTFS. Veja a aba "Recursos Adicionais", abaixo, para obter mais informações.

O que você precisa

  • Adaptador USB para disco rígido externo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article