on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como formatar um pen drive USB num Mac

Pequeno, prático e portátil, o pen drive é uma das maiores invenções para a rápida troca de dados e informações do mundo virtual. De forma segura e simples, esse aparelho garante que seus arquivos, fotos, textos, dados e vídeos sejam levados para qualquer lado. Ele funciona como um drive de computador, com a vantagem de comportar milhares de megabytes. Mas também por esse motivo, é importante formatar o dispositivo com certa frequência. Isso faz com que o espaço no dispositivo seja liberado para armazenar novas informações. No Windows, a formatação do pen drive costuma ser mais simples que no Mac. Mas é só seguir esses passos simples e rápidos para deixar seu dispositivo zerado para receber seus novos e preciosos arquivos.

O Mac costuma ser um sistema mais intuitivo para navegação que o Windows. Mas essa regra não se aplica ao manuseio de discos externos e pen drives. Os passos são mais longos, mas não necessariamente mais difíceis. Para essa tarefa, você vai precisar plugar seu dispositivo em seu Mac.

Instruções

Aprenda a formatar seu pen drive em dispositivos Apple (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)
  1. Antes de tudo, abra o pen drive e clique na pasta "Aplicativos". A seguir, clique em "Utilidades".

    Loading...
  2. No diretório que se abrirá, clique em "Utilidades de disco". Essa é a pasta onde estão todos os drives conectados ao seu computador.

  3. Em seguida, selecione o modelo do seu pendrive. Vá até o ícone "Apagar". Ali, você verá todas as informações relativas ao seu dispositivo. Escolha o tipo de formatação desejada e confirme. Depois de alguns minutos, seu dispositivo estará novinho em folha.

Loading...

O que você precisa

  • Pen drive
  • Mac

Referências

Loading ...
Loading ...