Formato APA para citar poemas

Escrito por steph radabaugh | Traduzido por juliana soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formato APA para citar poemas
As poesias citadas em artigos acadêmicos devem seguir as regras da APA (Comstock/Comstock/Getty Images)

A Associação Americana de Psicologia (APA) implementou um documento de sete páginas destacando os padrões para artigos acadêmicos em 1929. A sexta edição do "APA Publication Manual" (Manual de Publicações APA), publicado em 2010, contém 272 páginas. O manual trata de tópicos como padrões para artigos em jornais, ética, citações e referências bibliográficas, mostrando estatísticas e a construção de gráficos e tabelas. A citação de poesia em artigos acadêmicos requer um formato específico na bibliografia ou quando citada no texto.

Outras pessoas estão lendo

Artigos acadêmicos conforme a APA

As disciplinas das ciências sociais e comportamentais usam o formato APA para seus trabalhos. Os artigos acadêmicos incluem revisões literárias, empíricas ou casos de estudo, artigos teóricos ou metodológicos e resenhas de livros. O uso dessas normas em bibliografias ou citações no texto garante que toda informação de outras fontes sejam creditadas ao autor original. Plagiar significa não referenciar corretamente o trabalho de outra pessoa.

Citação na bibliografia

Se um escritor usar uma referência de um poema específico em artigo acadêmico, o poema deve ser citado na bibliografia. Como o poema é citado depende de como ele foi publicado. Se ele for encontrado em um livro escrito por um autor diferente do poeta, deve ser citado como: "Smith, J. (2010). To Love is Sweet. Em J. Doe (Eds.), My Collection of Poems (pp. 101). Local: Editora". Se o livro é uma coletânea de poemas do próprio poeta, a citação deve ser: "Doe, J.J. (1994). Poems of the Blid. (pp 49). Local: Editora". Os poemas referenciados da Internet pedem citações individuais. Um poema retirado de uma revista online deve ser citado como: "Doe, J.J. (abril, 1994). To Love is Sweet. National Geographic, 121 (3). Retirado de http://www.nationalgeographic/doe/".>

Citação no próprio texto

Se o autor do documento referencia o poema no próprio texto, deve ser citado da seguinte maneira: "The longing for home is revealed by the words 'Come thou memories, carry me home once again...' (Doe, J.J. 1994, 1.2, pp. 101)". Inclua a citação completa na bibliografia se o poema for referenciado no texto.

Considerações

O formato APA inclui outros padrões que devem ser seguidos ao fazer referências. Todas elass devem ter espaços duplos. Use um espaço duplo depois de cada ponto, inclusive em dados para citações e bibliografias. Sempre recue (colocdo o espaço de um parágrafo) a publicação referenciada, como por exemplo, o nome do jornal. Não recue o título de um artigo no jornal. O manual APA fornece várias opções para citar trabalhos específicos, no próprio texto ou na bibliografia. É importante encontrar o exemplo específico que representa como você descobriu o poema. O plágio tem consequências sérias, que incluem a proibição da publicação do seu artigo, portanto citar adequadamente todo trabalho mencionado é essencial para qualquer tipo artigo acadêmico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível