Qual o formato dos arquivos de vídeo do Netflix?

Escrito por meg north | Traduzido por sarah pereira miller
Qual o formato dos arquivos de vídeo do Netflix?
A Netflix usa a tecnologia Microsoft Silverlight para fazer stream de filmes (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Netflix é um site de transmissão de vídeo onde você pode assistir filmes e programas de TV sob demanda usando um computador, um leitor de Blu-ray equipado ou sua TV, dependendo de como você escolha assistir ao conteúdo. A transmissão de filmes Netflix foi originalmente codificada usando os formatos WMV3 e WMA, mas eles agora utilizam a tecnologia Microsoft Silverlight e Codificação Avançada de Perfil VC-1 com PlayReady DRM (Gerenciamento de direitos digitais).

WMV3 e WMA

O WMV3 e o WMA eram os formatos originais de arquivo usados pela Netflix para codificar a transmissão de filmes antes de usarem o Microsoft Silverlight. O WMV3 é o codec Windows Media 9 que faz parte dos codecs de vídeo VC-1, então para assistir filmes na plataforma do Netflix era necessário ter uma versão do Windows Media Player 9 ou superior. O WMA (Arquivo de áudio do Windows Media) comprimia os dados de áudio para que eles fossem escutados enquanto a transmissão era feita.

Microsoft Silverlight

Para as versões atuais da transmissão da Netflix é necessário ter o Microsoft Silverlight instalado. Ele é uma plataforma de desenvolvimento que pode rodar tanto áudio quanto vídeo e não é conectada ao Windows Media Player, então os usuários da Netflix não precisam do programa para assistir a filmes.

Perfil Avançado VC-1

O VC-1 Perfil Avançado (Codec de Vídeo) é o programa de vídeo usado atualmente pela Netflix em conjunto com o Microsoft Silverlight. Ele é utilizado tanto com DVDs em HD e discos de Blu-Ray para poder entregar reprodução de vídeo em alta qualidade. O Silverlight aceita o trabalho em conjunto com o VC-1 e os dois programas que fornecem a transmissão de vídeo pelo Netflix.

PlayReady DRM

O Microsoft PlayReady DRM (Gerenciamento de direitos digitais) é uma tecnologia que traz o VC-1 para a Netflix e fornece o acesso ao conteúdo para os usuários. O Gerenciamento de Direitos Digitais é necessário para prevenir cópias ou pirataria dos filmes da Netflix. O PlayReady também trabalha em conjunto com o Silverlight.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível