Mais
×

Como fazer uma formiga gigante usando meias

Atualizado em 17 abril, 2017

Esta arte permite o aprendizado a respeito de formigas e suas colônias e é muito agradável. As formigas são divididas em três parte distintas: cabeça, tórax e abdômen. Use meias velhas para criar formigas gigantes realistas como parte de uma exposição na sala de aula ou faça criaturas amigáveis para levar para casa.

Instruções

Faça um modelo como parte de um projeto escolar (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Use meias pretas ou marrons para esse projeto. Escolha o enchimento dependendo se você quer que o modelo fique pesado ou leve. Use alpiste ou arroz para um sólido e pesado. Use enchimento ou isopor para um modelo móvel e leve.

  2. Encha a parte dos dedos da meia para fazer a cabeça. Olhe as imagens na internet para estudar as proporções corretas das três partes do corpo. A cabeça é curta e gorda, o tórax é longo e fino e o abdômen, largo e bulboso. Quando a seção da cabeça estiver grande o suficiente, coloque elásticos em volta dela para que o enchimento fique no lugar. Adicione diversos elásticos para criar uma divisão clara entre as partes do corpo.

  3. Adicione mais enchimentos para fazer um tórax longo e fino. Junte as meias e segure as dobras no lugar usando cola para tecido, se necessário. Adicione mais elásticos para marcar o fim do tórax.

  4. Encha a parte final da meia com bastante enchimento para fazer um abdômen bulboso. Prenda o fim com um elástico firme, corte qualquer excesso de meia, guarde a ponta solta embaixo do abdômen e prenda no lugar com um alfinete para que fique invisível.

  5. Faça as pernas e as antenas com limpadores de cachimbo pretos ou marrons e cole-os no lugar com cola de tecido. As formigas têm seis pernas e duas antenas. Em seguida, adicione os olhos, se quiser.

O que você precisa

  • Meias velhas e limpas
  • Alpiste, arroz ou enchimento de isopor ou algodão
  • Elásticos
  • Alfinetes
  • Limpadores de cachimbo
  • Olhos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article