Saúde

Formigamento e dormência nas mãos e dedos

Escrito por heather topham wood Google | Traduzido por andre trapani possignolo
Formigamento e dormência nas mãos e dedos

Se você tem estes sintomas, vá a um médico para se consultar

Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images

Quando você tem dormência ou formigamento nas mão e nos dedos, você está tendo perda de sensibilidade devido a um problema médico. É possível ter outros sintomas junto com estes, como dor, queimação ou fraqueza. O formigamento e a dormência, em alguma situações, podem ser sinais de uma doença letal.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Na maioria dos casos, a dormência e o formigamento nas mãos são causados pela compressão de um nervo. Isto bloqueia as sensações no braço, na mão e nos dedos. Se o nervo estiver irritado, também poderá causar sensação de dormência nas extremidades.

Diagnóstico

Seu médico provavelmente realizará vários exames no caso de dormência contínua nas mãos e dedos. Ele pode pedir um exame neurológico para determinar seu nível de sensibilidade nesta área, como raios X, se suspeitar de algum ferimento como causa, ou eletromiografia, que é um exame para verificar sinais de danos no nervo. Também podem ser pedidos exames de sangue.

Condições médicas

Algumas possíveis causas desses sintomas incluem alcoolismo, síndrome do túnel do carpo, diabetes, doença de Lyme, derrame, sífilis, neuropatia periférica, AIDS, Doença de Raynaud e lesões medulares. Por haver muitas causas para o formigamento e a dormência, o médico precisará considerar quaisquer outros sintomas.

Considerações

Algumas vezes, estes sintomas podem ter causas menos graves. Por exemplo, carregar mochilas ou livros pesados pode pressionar os nervos do braço e causar compressão. Além disso, ao deixar suas mãos acima da cabeça por muito tempo ou dormir sobre elas, estas ficarão com falta de sangue, o que pode causar o formigamento. Exposição a climas frios também pode limitar a quantidade de sangue devido ao estreitamento das artérias.

Aviso

Você deve ir ao pronto-socorro se apresentar certos sintomas juntos da dormência e do formigamento. Faça isso se a dormência vier de forma súbita e se estender para todo o braço. Outras emergências são a ocorrência de confusão, fortes dores de cabeça ou paralisia junto desses sintomas.

Não deixe de ver

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media