Formigas pretas em casa

Escrito por alexander sam | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formigas pretas em casa
As formigas pretas gostam de construir os formigueiros em áreas onde há madeira úmida, tais como sob rodapés e paredes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Existem cerca de 12 mil espécies diferentes de formigas no mundo, e elas têm a habilidade de levantar um objeto quase 20 vezes mais pesado que seu corpo. Uma das espécies mais comuns encontradas em casa é a formiga carpinteira, também conhecida como "formiga preta". Essas formigas tendem a entrar nas casas em busca de fontes de alimento para levar à colônia, e são um problema especial durante a primavera.

Outras pessoas estão lendo

Identificando as formigas pretas

Uma peste comum em ambientes domésticos, a formiga carpinteira mede em torno de 1,3 cm e são da cor preta. Os tipos mais comuns são as operárias sem asas e as fêmeas com asas. Formigas pretas são frequentemente confundidas com cupins porque ambas as espécies de insetos são semelhantes. A principal diferença entre as duas é que as formigas pretas são maiores, têm a cintura mais estreita e a antena dobrada ao invés de reta.

Encontrando a infestação

As formigas carpinteiras entram em áreas internas e externas da sua casa devido à proximidade a restos de comida. Podem haver muitos formigueiros dentro e ao redor da sua casa, como a colônia parental e a colônia satélite. A colônia parental é o formigueiro principal, enquanto a satélite é uma ramificação dele. A localização dos formigueiros dentro de casa geralmente é encontrada em áreas com madeira umedecida, como banheiras, pias, paredes, janelas e batentes de portas. A maioria dos formigueiros que ficam dentro de casa não vão mostrar sinais de danos externos, então procure por grandes quantidades de formigas juntas. A Universidade de Kentucky também recomenda bater levemente uma chave de fenda ao longo de rodapés e outras superfícies de madeira, para ouvir o som de madeira oca ou danificada.

Controlando a infestação

A chave para remover as formigas pretas da sua casa é destruir a colônia parental, que vai evitar que as formigas pretas se reproduzam. A maioria dos dedetizadores usam poucos métodos diferentes, tais como pesticidas e armadilhas. O pesticida mais comum é o ácido bórico em pó, que é relativamente inofensivo para humanos, mas extremamente tóxico para formigas. Aplique o ácido bórico em áreas com muitas formigas, assim como em paredes e rodapés onde há suspeita de existência de colônias. O outro método de controle é por meio de armadilhas que contenham partículas de comida envenenadas, as quais as formigas carregam até a colônia e envenenam a rainha e quaisquer membros do formigueiro que consumam a comida.

Prevenindo futuras infestações

Depois de se livrar do problema das formigas pretas, há alguns passos que você pode seguir para evitar que elas voltem. O primeiro passo é tampar buracos e rachaduras em locais que sejam vulneráveis a formigas, tais como peitoris de janelas, batentes de portas e rachaduras nas fundações da casa. Conserte vazamentos no telhado, na canalização e outras áreas com problemas de umidade, pois estes são os pontos principais para que novos formigueiros se desenvolvam. Guarde quaisquer tipos de madeira que você esteja armazenando bem longe da sua casa, pois este é, frequentemente, o primeiro lugar onde uma nova colônia de formigas vai querer se alojar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível