on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer forminhas em forma de tulipas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A criação de deliciosas e atraentes confecções culinárias pode ser ainda mais divertida se os cupcakes ou bolinhos que você assar estiverem alojados em lindas forminhas em forma de tulipa. Estas forminhas de papel únicas são facilmente instaladas em assadeiras de qualquer tamanho e podem adicionar um toque de capricho e diversão ao que de outra forma poderia ser uma guloseima comum. Depois de fazer as forminhas de tulipa prepare sua massa e coloque-a em cada forminha. Elas estarão prontas para crescerem no forno e saírem preparadas para serem confeitadas e ainda mais decoradas. Uma vez que você souber como criá-las em papel-manteiga, verá que elas são muito fáceis de se fazer, apesar da aparência.

Instruções

Forminhas em forma de tulipa dão um toque decorativo a mais em seus doces (Gabriel Garcia/Demand Media)
  1. Meça quadrados de 13 cm de lado em seu papel-manteiga. Você precisará fazer quadrados suficientes para todos os cupcakes ou bolinhos que pretende assar, para que possa preencher sua assadeira.

    Loading...
    Trace um número de quadrados suficientes para seus bolinhos (Gabriel Garcia/Demand Media)
  2. Corte os quadrados de papel-manteiga. Faça isso cuidadosamente em cada linha marcada e dê o seu melhor para mantê-los iguais.

    Corte os quadrados o mais retos possíveis (Gabriel Garcia/Demand Media)
  3. Pulverize o papel-manteiga com um spray antiaderente. Cubra uniformemente o lado que conterá a massa para que ela não grude enquanto assar no forno.

    Cubra as forminhas com um spray antiaderente (Gabriel Garcia/Demand Media)
  4. Pressione os quadrados recortadas de papel-manteiga em cada abertura da assadeira. Certifique-se de que o fundo esteja empurrado para baixo e plano, e depois passe o dedo ao longo da parte interior do copo para suavizar as dobras. Faça o papel ficar o mais plano possível contra a assadeira; pressione com força para fazer as dobras e vincar bem. Continue a fazer isso para cada bolinho.

    Marque vem as dobras da forminha de papel-manteiga (Gabriel Garcia/Demand Media)
  5. Coloque a massa para bolinho ou cupcake. Uma vez que tiver inserido todas as suas forminhas de tulipa, preencha cada uma e asse de acordo com suas instruções.

    Preencha todas as suas forminhas com a massa (Gabriel Garcia/Demand Media)
Loading...

Dicas

  • Forminhas de tulipas são especialmente divertidas para chás, cafés e encontros de crianças. Você pode decorar o topo dos cupcakes ou bolinhos com um glacê que complemente o formato único de várias abas.

Aviso

  • Limpe apropriadamente tudo o que você usar enquanto cozinha, tanto antes quanto depois de terminar

O que você precisa

  • Papel-manteiga
  • Tesoura
  • Spray antiaderente
  • Assadeira
  • Massa para bolinhos ou cupcakes

Referências

Loading ...
Loading ...