×
Loading ...

Forno caseiro feito com barril de 200 litros

Atualizado em 17 abril, 2017

Um aquecedor feito com um galão de 200 litros pode ser um modo econômico para esquentar um espaço grande, como uma loja ou garagem. Você precisará de algumas habilidades e ferramentas, como um soldador e um cinzel de ar. O kit pronto deste projeto faz com que o processo seja mais fácil e rápido.

Algumas habilidades de solda serão necessárias (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Ache um barril

Um barril de 200 litros é o melhor para se tornar um forno a lenha. Os barris mais velhos são feitos com aço mais pesado do que os novos. Cheque o barril e procure por pontos de ferrugem ou oxidação. Ele precisa estar sólido. Dê bastante atenção ao fundo. Certifique-se de que esteja limpo e não contenha nenhum material inflamável. Você também precisará de uma tampa que se encaixe perfeitamente.

Loading...

Compre o kit

Se você deseja construir um forno com um barril de 200 litros, o método mais fácil de fazer a conversão é comprar o kit comercial. O kit incluirá a porta, chaminé, e instruções para montá-los. Alguns ainda podem incluir pernas. O kit deverá vir com instruções e cuidados que você deverá seguir atentamente.

Monte as pernas

As pernas dão estabilidade e levantam o forno do nível do solo. Um cano de dois centímetros de diâmetro é um material fácil de trabalhar, muito acessível e suficiente para suportar o peso. As pernas devem ser de metal. Você pode soldar as 4 pernas do forno em uma estrutura, e depois parafusar a estrutura no barril. Se todas as 4 pernas estiverem conectadas, isso conferirá mais estabilidade ao barril. Se você colocar as pernas antes de cortar os buracos para a porta e para a chaminé isso prevenirá o barril de rolar para os lados enquanto você tenta cortar.

Alguns kits vêm com as pernas prontas. Siga as instruções para soldá-las.

Instale a porta

Decida em que lado do barril você deseja a porta. É geralmente mais fácil colocar a porta no fundo, pois ele é mais sólido e uniforme para o corte. Trace o contorno da porta no barril e então corte-o com sua ferramenta. Um cinzel de ar ou uma serra reciprocante são favoráveis pois cortam sem faíscas, reduzindo a combustão ou fogo. O cinzel de ar é relativamente barato e faz um corte limpo, para melhor encaixe da porta. Tenha certeza de que você não cortará o buraco muito grande.

Instale a chaminé

A chaminé irá no lado oposto do barril, no topo, quando está sobre as pernas. O kit deverá vir com um modelo para a chaminé também, marque-o sobre o barril e corte-o do mesmo modo que fez com a porta. Novamente cuidado para não cortar um buraco grande demais.

Acabamento

O passo final antes de instalar seu forno é parafusar a chaminé e a porta no lugar. Siga as instruções dadas no kit. Você ainda precisará colocar uma chaminé adicional para a ventilação.

Com o passar do tempo

Esses fornos de barris não duram para sempre. Eventualmente eles queimarão. Quando o barril estiver queimado, você poderá retirar as peças do kit e trocar o barril para fazer um novo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...