×
Loading ...

Como forrar o assento de um banco redondo com vinil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os bancos podem sofrer muito com o uso, recebendo pisadas frequentemente, sempre que são usados como escada para alcançar objetos no alto das prateleiras. Com isso, um banco começa a apresentar desgastes no assento, podendo ser consertados com uma simples técnica de estofamento com vinil e sem necessidade de costura.

Instruções

Cuide do seu banco (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Remova qualquer vinil ou enchimento que já esteja no assento do seu banco. Use uma chave de fenda ou alicate para ajudar na remoção dos grampos. Guarde as partes do estofado para usar de molde, caso não estejam em condições muito ruins.

    Loading...
  2. Tire as medidas do banco caso não tenha sido possível usar o antigo estofado como molde. Meça da parte inferior de um lado do assento até a parte inferior do lado oposto, passando por toda a extensão do topo do assento. Acrescente 10 cm a essa medida.

  3. Recorte o vinil em um círculo com o diâmetro medido no passo 2.

  4. Recorte um pedaço de espuma ou enchimento de algodão na mesma medida do diâmetro do assento. Recorte 2 ou 3 pedaços se estiver usando enchimento para deixar o assento mais confortável.

  5. Coloque o vinil sobre uma superfície lisa que seja pelo menos do tamanho do assento. Centralize a espuma ou algodão no meio do vinil. Coloque o assento por cima, com o banco de cabeça para baixo.

  6. Escolha um local do banco para dobrar o vinil para a parte inferior do assento. Use uma pistola de grampos para prender o vinil. No lado oposto do assento, dobre o vinil para a parte inferior e grampeie.

  7. Continue grampeando a parte inferior do assento até ter completado e segurado toda a borda do vinil com os grampos. Use o máximo de grampos para garantir que o vinil esteja bem preso.

  8. Apare o excesso de vinil com uma tesoura. Tenha cuidado para não aparar muito perto dos grampos. Deixe ao menos um pedaço de 6 mm de vinil distante dos grampos.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda ou alicate
  • Fita métrica
  • Vinil
  • Tesoura
  • Enchimento
  • Pistola de grampo com grampos

Recursos

Loading ...
Loading ...