Mais
×

Como forrar uma caixa de madeira com tecido almofadado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tecido almofadados normalmente são feito de um feltro grosso que você pode comprar em qualquer loja de materiais de costura. Eles são usados para fornecer proteção a instrumentos musicais de alta qualidade, madeiras finas, jóias, vidros ou qualquer outro item que possa ser riscado ou quebrado. Marceneiros aplicam-no com uma cola em spray pegajosa conhecida como cimento de acabamento. É um procedimento simples que não envolve o corte de painéis individuais para cada lado. O cimento de acabamento condensará e comprimirá cantos soltos, abas, rugas ou qualquer outro lugar teimoso do feltro que não queira assentar-se.

Instruções

Forre caixas com feltro grosso para almofadar (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Estique uma trena. Curve-a e coloque-a no interior da caixa de modo que a extremidade da trena esteja no topo e pressionada de um lado, caindo para baixo em direção ao fundo, e correndo transversalmente para cima do outro lado. Meça a caixa em ambas as direções. Adicione 5cm a ambas as medições. Por exemplo, se os lados da caixa tiverem 30cm de altura e 30cm de diâmetro na parte inferior, a medida deve ser de 90cm. Adicione 5cm para um total de 95cm.

  2. Corte uma única peça de feltro nessas medições com uma tesoura. Use uma régua para fazer os cortes em linha reta. A forma será quadrada ou retangular. Pulverize o interior da caixa com cimento de acabamento. Passe uma demão molhada, sem deixar espaços secos.

  3. Espalhe o feltro sobre o topo da caixa. Dobre cuidadosamente e permita que o tecido caia na caixa. Mantenha um espaçamento uniforme na medida em que a parte inferior do feltro entrar em contato com o fundo da caixa.

  4. Espalhe o feltro ao longo da parte inferior da caixa com os dedos. Ele vai aderir imediatamente ao fundo. Espalhe o tecido em todos os quatro lados uniformemente, movendo-o de lado a lado conforme você passa os dedos para cima a partir do fundo.

  5. Insira um pedaço de pau nos cantos. Deslize a vareta para cima nos cantos, pressionando o feltro bem nas quinas. Alise todas as rugas com os dedos. Se o tecido subir um pouco, use a vara para pressionar com força para comprimi-lo até que o feltro fique plano e o interior da caixa coberto.

  6. Apare o canto superior do feltro com um estilete, passando-o em volta do perímetro da caixa, ao mesmo tempo em que segura o tecido solto com uma mão.

Dicas

  • Para um maior acolchoamento, você pode adicionar 1,25cm de espuma na parte interna das laterais com cimento de acabamento antes de colocar o feltro.

Aviso

  • Use óculos de segurança. Se você colocar cimento de acabamento em algo que não seja a caixa, use acetona para removê-lo.

O que você precisa

  • Trena
  • Feltro grosso
  • Tesoura
  • Régua
  • Cimento de acabamento em aerosol
  • Estilete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article