Mais
×

Como forrar uma gaveta com tecido resistente a manchas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os tecidos resistentes a manchas são panos que protegem sua prataria do escurecimento ao longo do tempo. Algumas pessoas optam por fazer estojos de talheres com um pano resistente a manchas, enquanto outras forram as gavetas para protegê-los. Colocar um pano na gaveta não só previne os talhares de se mancharem, mas também oferece um acolchoamento que impede que as peças se batam ou se arranharem.

Instruções

Preserve os talheres com um pano resistente a manchas (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Retire a gaveta.

  2. Meça as dimensões do interior da gaveta. Meça o fundo, bem como os lados, para forrar a peça inteira.

  3. Adicione as dimensões dos lados da gaveta às dimensões da parte inferior. Isso lhe permitirá cortar três pedaços de pano ao invés de cinco. Uma grande parte cobrirá o fundo e os lados direito e esquerdo, enquanto as outras duas cobrirão os lados da frente e de trás.

  4. Alise o tecido resistente a manchas em uma tábua de passar roupa. Coloque um pano de algodão em cima do tecido e passe-o em aquecimento médio para remover todas as rugas sem danificá-lo.

  5. Corte o pano com as dimensões adequadas, com uma tesoura afiada que o ajudará a fazer um corte suave.

  6. Espalhe uma fina camada de cola sobre as superfícies do fundo e das laterais da madeira. Use uma cola de secagem lenta para anexar todo o tecido na madeira, como uma cola de tecido ou supercola.

  7. Imediatamente pressione o tecido em cima da área colada. Suavize as bolhas de ar com a mão e posicione o tecido até que ele fique na posição correta dentro da gaveta.

  8. Repita o processo com as partes dianteiras e traseiras da gaveta. Deixe-a secar por completo antes de colocá-la de volta.

O que você precisa

  • Régua
  • Tábua de passar roupa
  • Ferro
  • Pano de algodão
  • Cola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article