Mais
×

Como forrar lindamente suas estantes e gavetas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria das estantes ou gavetas não tem ornamentos, com superfícies lisas e descobertas sem cor e sem vida. Você pode facilmente enfeitá-las, colocando um papel atraente com estampas ou forro de tecido no fundo ou nas laterais. Transforme o que era sem graça em algo elegante em poucos minutos. Esse será será um processo simples de medição, corte e colagem -- assim que você tiver removido o conteúdo desses móveis.

Instruções

Um forro colorido deixará a gaveta sem graça mais elegante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça as dimensões interiores da sua estante ou gaveta. Você precisa saber a exata largura e comprimento de cada superfície que você pretende forrar.

  2. Corte um pedaço de papel de embrulho ou tecido no tamanho medido. Se você estiver pensando em forrar os lados da gaveta ou estante, bem como o fundo, corte peças a mais para esses tamanhos também.

  3. Aplique uma camada uniforme de cola em toda a superfície da estante ou gaveta usando uma esponja. Coloque o forro no lugar, trabalhando cuidadosamente de um lado para o outro. Assegure-se que os cantos do forro estejam na posição correta com os cantos da superfície.

  4. Use uma espátula de osso ou outra ferramenta de borda dura para suavizar as rugas ou bolhas de ar. Trabalhe rapidamente antes que a cola seque.

O que você precisa

  • Papel de embrulho ou tecido
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Cola
  • Espátula de osso
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article