Como fortalecer a imagem da marca de uma empresa

Escrito por ehow contributor | Traduzido por laísa nascimento
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Como fortalecer a imagem da marca de uma empresa
Apesar de mais barata, a marca da casa raramente ganha da marca famosa (Noel Hendrickson/Digital Vision/Getty Images)

Como você sabe, um produto é tão bom quanto sua marca. Em todos os supermercados você irá encontrar um produto idêntico com dois rótulos diferentes. Um é a marca da casa e o outro é de uma marca famosa. Apesar da marca da casa ser mais barata, o consumidor tende a comprar mais o produto que possui a imagem de marca mais forte.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Assegure a qualidade do produto. Você precisa oferecer um produto que é sempre bom. Se uma marca forte produzir algo ruim, sua imagem decairá. Todos produtos da empresa devem ser minuciosamente testados antes de serem colocados à disposição do consumidor. Os produtos devem ser testados aleatoriamente para garantir o padrão esperado.

  2. 2

    Responda rapidamente às preocupações do consumidor. Facilite para que o consumidor lhe dê feedback relativo ao produto. Essa é uma forma barata de fazer teste de mercado. Sua resposta ao consumidor deve vir através de mudanças e adaptações aos produtos para satisfazer o feedback que você recebeu.

  3. 3

    Consiga aprovações. Peça que uma empresa de pesquisa teste seu produto e dê a ele uma aprovação. Atletas e celebridades que o utilizam podem deixar que você use a imagem deles para promover o nome e a imagem desse produto.

  4. 4

    Patrocine eventos ou pessoas. Quando você faz isso com o evento ou pessoa certa a imagem de seu produto será fortalecida. É importante garantir que você é um dos principais patrocinadores do evento. Você precisa criar uma associação entre a imagem de seu marca e o evento para aqueles que comparecerão.

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