Como fortalecer o manguito rotador lesionado

Escrito por james wiley | Traduzido por wanderson andrade
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Como fortalecer o manguito rotador lesionado
O manguito rotador é formado por quatro músculos: o supra-espinhoso, infra-espinhoso, redondo menor e subescapular (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Um manguito rotador lesionado normalmente leva vários meses para cicatrizar. Durante esse processo, é importante que você faça exercícios de alongamento para ajudar a sua reconstrução. Sempre faça os exercícios de alongamento lentamente e caso sinta dor extrema em seu ombro pare imediatamente. Converse com seu médico antes de iniciar os exercícios, pois, normalmente, não é aconselhável exercitar o manguito rotador antes de 48 a 72 horas após a cirurgia.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Lâmpada de calor
  • Vassoura

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Instruções

  1. 1

    Posicione o ombro perto de uma lâmpada de calor por 10 a 15 minutos, duas ou três vezes por dia. O calor aumenta o fluxo sanguíneo no ombro, o que irá ajudar a acelerar o processo de cicatrização.

  2. 2

    Fique de pé, coloque as mãos atrás das costas e entrelace os dedos. Lentamente, mova seus braços para cima mantendo-os em linha reta. Quando você não puder elevá-los mais, mantenha esta posição por 15 a 20 segundos. Repita este alongamento três a quatro vezes por dia.

  3. 3

    Mantenha o braço em abdução num ângulo de 90 graus. Segure a parte superior de um cabo de vassoura com a mão e posicione o cabo atrás de seu cotovelo. Puxe a vassoura lentamente para frente com a outra mão até onde conseguir. Mantenha essa posição por 15 a 20 segundos e depois repita três ou quatro vezes. Faça esse exercício diariamente.

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