Como fortalecer os músculos do abdômen com posturas de ioga

Escrito por therese pope Google | Traduzido por weber figueiredo
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Como fortalecer os músculos do abdômen com posturas de ioga
A posição do "arco" (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

A pose do arco na ioga ajuda a fortalecer os músculos centrais, especificamente os abdominais. A pose também ajuda a fortalecer e alongar as costas, coluna vertebral, ombros e tórax. Ela é chamada de "arco" pois o corpo fica em posição semelhante a um arco e flecha. Esta pose da ioga Kundalini ajuda na digestão, problemas respiratórios como a asma e ainda melhora as condições da coluna e da espinha.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Tapete de ioga

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Instruções

  1. 1

    Deite-se de bruços e com o rosto em um tapete de ioga. Levante o queixo para que ele repouse sobre o tapete. Dobre os joelhos e suba lentamente os calcanhares na direção dos glúteos (nádegas).

  2. 2

    Alcance os tornozelos e os agarre com as mãos. Lentamente, levante o peito e a cabeça do chão (olhando para a frente). Leve seus tornozelos para longe de você conforme os segura.

  3. 3

    Balance lentamente para trás e para a frente (não deixando cair o seu peito ou a cabeça no movimento). Contraia os músculos abdominais e glúteos, continuando a se balançar para trás e para frente sobre o tapete.

  4. 4

    Inspire lentamente pelas narinas, quando se mover para a frente e expire lentamente quando se mover para trás. Repita o movimento de balanço de 10 a 15 contagens de respiração. Ele pode ser realizado lenta ou rapidamente. Solte seu corpo no chão ao soltar os tornozelos. Descanse no tapete e em seguida, repita a posição de três a cinco vezes.

  5. 5

    Modifique a posição descansando o queixo e o peito no chão, enquanto agarra seus tornozelos. Não balance seu corpo para trás e para frente desta vez.

Dicas & Advertências

  • Consulte um médico antes de tentar esta posição, especialmente se você possuir algum problema médico.
  • Caso sinta qualquer dor durante o a posição do arco, pare imediatamente e descanse.
  • A posição do arco é um desafio da ioga Kundalini. Modifique-a, caso esta posição avançada seja muito extenuante ou provoque qualquer tipo de dor.

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