Como fortalecer os ombros com o voador inverso

Escrito por harvey michales | Traduzido por rafael ferreira
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Os músculos dos ombros auxiliam nas atividades de empurrar ou carregar. Torná-los mais fortes melhora no uso funcional e na qualidade estética. Ombros fortes têm a tendência de se destacar e o voador inverso é uma ótima maneira de fortalecê-los.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

    Como fortalecer os ombros com voador inverso

  1. 1

    Comece com um par de halteres para verificar a quantidade de peso que você suporta.

  2. 2

    Em pé, segure os halteres.

  3. 3

    Curve-se um pouco para frente, até que o corpo crie um ângulo de 90º com os ombros suspensos e as palmas viradas para dentro.

  4. 4

    Erga os braços lateralmente e bem devagar, até que as mãos alcancem o nível dos ombros. Não trave os cotovelos, mantenha-os levemente flexionados.

  5. 5

    Mantenha os ombros no nível dos cotovelos por um ou dois segundos e então retorne para a posição inicial. Repita pelo menos mais sete vezes.

Dicas & Advertências

  • Mantenha os abdominais e os músculos das costas contraídos durante o exercício.
  • Não trave os cotovelos e não deixe os braços totalmente em linha reta.
  • Faça pelo menos três séries de oito repetições desse exercício, para obter o máximo de benefícios.
  • Quando estiver com o corpo dobrado, não curve as costas.
  • Para não ocasionar lesões, não utilize pesos em excesso.

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