Mais
×

Como fortalecer os vasos sanguíneos para combater as olheiras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Olheiras sob os olhos podem ser causadas por uma predisposição genética que afeta a pigmentação, no entanto, elas são mais comumente causadas por vasos sanguíneos e capilares fracos na área dos olhos. Cremes e tratamentos para diminui-las podem ser caros e contêm muitos produtos químicos. Felizmente, existem vários métodos naturais que podem ser utilizados para fortalecer os vasos sanguíneos e combater as olheiras.

Instruções

Como fortalecer os vasos sanguíneos para combater as olheiras
  1. Tome de 40 a 80 mg de extrato de mirtilo três vezes por dia para fortalecer os vasos sanguíneos e combater as olheiras sob os olhos. Ele contém antocianósidos, que fortalecem as paredes dos capilares, reduzem a inflamação e ajudam a estabilizar o colágeno na pele. Além de ajudar com as olheiras, o mirtilo pode melhorar a visão noturna, bem como tratar e prevenir a degeneração macular e catarata.

  2. Consuma frutas cítricas diariamente para ajudar a fortalecer os vasos sanguíneos e combater as olheiras sob os olhos. Elas são ricos em bioflavonoides, importantes antioxidantes que ajudam a prevenir a ruptura dos vasos capilares. Se preferir, você pode ingerir 500 mg de suplementos bioflavonoides duas vezes por dia.

  3. Fortaleça os vasos sanguíneos e elimine as olheiras sob os olhos consumindo extrato de semente de uva diariamente. Ele contém proantocianidinas, que previnem danos aos vasos sanguíneos. Para informação sobre a dosagem, consulte o rótulo do produto.

  4. Substitua o café matinal por chá preto. Os altos níveis de flavonoides encontrados no chá preto podem reduzir a pressão arterial e fortalecer os vasos sanguíneos. O chá preto também contém cafeína, que quando aplicada externamente pode ajudar a fortalecer a pele e reduzir o inchaço. Depois de ter apreciado a sua xícara de chá preto, coloque os saquinhos de chá sobre os olhos por 15 minutos para ajudar a combater as olheiras.

  5. Use um creme que contenha vitaminas K e A. Estudos mostram que o uso regular de cremes de cuidados com pele que contenham essas duas importantes vitaminas podem ajudar a diminuir as olheiras e melhorar a saúde e a resistência dos vasos sanguíneos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article