Como fazer fortes e castelos de brinquedo com isopor

Escrito por karen frisch | Traduzido por debora cristina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Meninas e meninos adoram brincar com castelos e fortes de brinquedo. Embora brinquedos de madeira sejam caros e geralmente difíceis de construir, você pode fazer seu próprio forte ou castelo mais baratos usando isopor. Compre um isopor grosso o bastante para suportar brincadeiras comuns, e tome um tempo para montar cuidadosamente, testando sua resistência. Esse projeto funciona melhor com crianças mais velhas, no ensino fundamental, que podem ajudar a decorá-lo. Mesmo crianças menores vão aprender rapidamente a brincar com ele com cuidado. Seu forte e seu castelo feitos em casa trarão muita diversão na hora das brincadeiras.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Isopor em formas retangulares planas e cones
  • Faca cega
  • Palitos de dente
  • Alfinetes
  • Papelão
  • Papel
  • Canetinhas
  • Feltro verde

Lista completaMinimizar

Instruções

    Forte de brinquedo

  1. 1

    Corte dois pedaços planos de isopor para fazer os lados da frente e de trás do forte, usando uma ilustração como modelo. Deixe de lado a parte de cima das paredes por enquanto. As torres, portas e janelas serão adicionadas mais tarde. Se quiser um forte retangular, faça as paredes da frente e de trás maiores do que os lados. Meça as paredes no tamanho que você quer e marque-as usando uma régua. Corte o isopor com uma faca cega.

  2. 2

    Faça as ameias ao longo do topo dos quatro lados do forte esculpindo quadrados no isopor. Faça-os com a mesma largura, mantendo os espaços entre eles iguais. Meça a distância da borda para manter as larguras iguais e corte janelas retangulares nos quatro lados, janelas de fortes devem ser pequenas para a proteção contra ataques. Faça uma porta retangular em do lado esquerdo, na parte de baixo da parede da frente.

  3. 3

    Meça um pedaço longo e estreito de isopor que formará uma plataforma ao longo do topo das paredes internas, na qual os soldados podem andar e olhar entre as ameias. Corte quatro pedaços da mesma largura, longos o bastante para se encaixarem nas paredes do forte. Anexe a plataforma a cada parede usando palitos de dente. Insira um palito de dente entre as duas peças e pressione uma contra a outra, juntando-as. Quebre o palito se necessário, assim ele não sairá o outro lado. Use vários palitos para segurar as paredes e a plataforma juntas. Construa uma escada de isopor usando duas longas peças que alcancem a plataforma, adicionando degraus entre elas.

  4. 4

    Anexe a parede de trás do forte aos lados inserindo palitos de dente e empurrando as paredes umas contra as outras, juntando-as. Mantenha a construção segura, certificando-se de que nenhuma ponta afiada esteja saindo. Use quantos palitos forem necessários para segurar as peças juntas. Adicione a frente do forte do mesmo modo.

  5. 5

    Faça uma bandeira retangular de papel. Deixe as crianças desenharem e pintarem a bandeira com canetinhas e cole-a em um palito de dente usando fita adesiva. Coloque-a no topo do forte. Faça uma segunda bandeira para o nível mais baixo, para os inimigos que estão se aproximando virem.

  6. 6

    Coloque um chão sólido sob o seu forte colando-o sobre papelão grosso. Use alfinetes para anexar o feltro verde à parte de baixo das paredes do forte. Cubra o papelão com o feltro para criar grama. Cole a parte de baixo do forte sobre o chão. Decore com cavalos e soldados de brinquedo.

    Castelo de brinquedo

  1. 1

    Faça as paredes do castelo com quatro grandes pedaços planos de isopor. Não adicione portas, janelas ou ameias no topo por enquanto. Se quiser um castelo retangular, faça as paredes da frente e de trás mais compridas do que os lados. Meça as paredes no tamanho que você quer e corte-as em linhas retas usando uma faca cega.

  2. 2

    Faça as ameias ao longo do topo da parede de trás e dos lados esculpindo quadrados no isopor. Faça-os com a mesma largura, mantendo os espaços entre eles iguais também. Meça a distância da borda para manter as larguras iguais, corte janelas retangulares atrás e dos lados.

  3. 3

    Faça a parede da frente do castelo com um pedaço de isopor grosso o bastante para suportar os dois cones ou “torres” em ambas as extremidades do topo como na ilustração. Faça mais ameias ao longo do topo entre os lugares onde ficarão as torres e adicione janelas onde quiser. Corte uma grande porta em forma de arco no centro da parte de baixo da parede da frente. Aproveite o isopor cortado. Corte-o na metade até o meio e anexe-o ao portal usando palitos de dente para segurá-lo no lugar, ajustando o tamanho conforme necessário. Deixe a parede da frente para depois.

  4. 4

    Anexe a parede de trás aos lados usando palitos de dente. Insira um palito entre as duas paredes, e empurre uma contra a outra, juntando-as. Mantenha a construção segura, certificando-se de que nenhuma ponta afiada esteja saindo. Quebre o palito se necessário, assim ele não vai sair do outro lado. Use vários palitos para segurar as peças juntas. Adicione a frente usando o mesmo método.

  5. 5

    Anexe as torres de cones às extremidades do topo da parte da frente usando palitos de dente. Faça bandeiras ou faixas com pedaços de papel triangulares. Deixe as crianças desenharem e pintarem as bandeiras usando canetinhas, e cole as bandeiras nos palitos de dente. Espete-as no topo das torres.

  6. 6

    Anexe o castelo a um pedaço firme de papelão usando alfinetes. Cubra o papelão com feltro verde para fazer a grama. Cole o castelo no chão. Decore o pátio com cavalos e cavaleiros de brinquedo.

Dicas & Advertências

  • Em vez de palitos de dente, você pode usar alfinetes para segurar as paredes juntas. Corte fora a cabeça do alfinete. Empurre-o firmemente como você faria com os palitos. Adicionar os lados da frente do forte e do castelo por último lhe dá tempo para se acostumar à sensação de juntar as peças com palitos de dente. Como resultado disso, a frente ficará mais bonita.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível