Mais
×

Foto do identificador de chamadas do tamanho padrão para iPhone

Em um iPhone é possível adicionar fotos aos contatos diretamente e até importar as fotos de perfil de programas e redes sociais. Esses identificadores eram mostrados em tela cheia ou como miniaturas, dependendo de sua origem, mas desde o iOS 7.1 elas aparecem como pequenas imagens circulares no canto superior direito da tela. As dimensões originais de fotos de perfil nunca causaram muito preocupação para os usuários de iPhone, mas quando elas são sincronizadas ao iCloud, acabam importando.

O iCloud restringe o tamanho das fotos dos contatos (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Restrições para foto do perfil no iPhone

Qualquer foto em seu iPhone, independente do tamanho ou tipo, pode ser usada como imagem de contato. Os aplicativos de Contatos e Fotos permitem a seleção de imagens da sua galeria, atribuindo-a a um contato após redimensioná-la ao modelo padrão de foto. Esse modelo retangular possui uma máscara circular, que mostra apenas a parte da imagem que está dentro do circulo como contato do perfil.

Restrições para foto de contato no iCloud

O aplicativo de Contatos do iCloud é mais restritivo que o do iPhone, pois rejeita arquivos que não são dos formatos JPEG, BMP, PNG e GIF, além de também impor um limite de tamanho de 224 KB para a foto do contato. Caso a imagem exceda consideravelmente esse limite, mesmo que tenha atribuído a um contato em um iPhone já sincronizado, o iCloud redimensiona e corta a imagem para que se adeque ao modelo. Para evitar as alterações automáticas do iCloud e gozar de fotos mais consistentes em seus dispositivos sincronizados, é preciso redimensionar as fotos manualmente, de forma a se adequar ao modelo de fotos; ou utilizar uma imagem que já está nos padrões, com o modelo de 220 px por 285 px e uma máscara circular com diâmetro de 201 pixels.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article