Mais
×

Como fazer foto velas personalizadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma foto vela caseira é uma peça personalizada de decoração, bem como um belo presente para amigos e familiares. Basta escolher uma imagem que adore, colocá-la na vela e terá uma criação única e personalizada. Use fotos e velas de tamanhos diferentes e adicione fitas, adesivos ou outros enfeites para personalizar ainda mais a sua foto vela.

Instruções

Adicione uma foto a uma vela e crie um presente personalizado (candle image by Fotocie from Fotolia.com)
  1. Imprima uma cópia da foto em um papel velino. Ele pode ser encontrado em qualquer loja de artesanato. Corte a foto da maneira que desejar, certificando-se de que caiba na vela.

  2. Coloque a foto na vela na posição que desejar.

  3. Embrulhe o papel encerado cuidadosamente em torno da vela e da foto. Certifique-se de que o lado encerado esteja em contato com a foto e puxe-o com firmeza.

  4. Aqueça a foto através do papel encerado com uma pistola quente ou um secador de cabelo. Aplique o calor na temperatura máxima em volta das bordas e da superfície da foto por cerca de 10 a 15 segundos.

  5. Retire o papel encerado e certifique-se de que a foto esteja grudada à vela. Caso não esteja, repita o quarto passo até que se fixe com firmeza.

  6. Decore a vela com fitas, adesivos ou strass.

Aviso

  • Cuidado ao usar a pistola quente ou o secador de cabelo, principalmente se houver crianças ajudando com o projeto.

O que você precisa

  • Papel velino
  • Vela branca
  • Papel encerado
  • Pistola quente ou secador de cabelo
  • Fitas, adesivos ou outros adornos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article