Passatempos

Como fotografar uma colisão de veículos para evidências

Escrito por ehow contributor | Traduzido por eduardo gama
Como fotografar uma colisão de veículos para evidências

Fotografe os danos sofridos para usar como provas na hora de acionar o seguro

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Quando você se envolver em um acidente, é importante documentar os danos para fornecer provas visuais do impacto. Enquanto o avaliador da sua companhia de seguros estiver tirando fotos, faça as suas próprias para guardá-las em seu acervo pessoa,l para uso futuro no seguro ou em processos.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Câmera digital ou descartável
  • Celular com câmera

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Tenha uma câmera descartável em sua bolsa para situações emergenciais, como acidentes. Não deixe a câmera no porta-luvas ou console do veículo, pois alterações de temperatura podem danificar o filme. Se você não tiver uma câmera descartável, você pode usar um celular com câmera para documentar os danos.

  2. 2

    Fotografe os danos do veículo no local do acidente, caso possível. Os veículos podem sofrer mais danos quando transportados do local, logo, fotos no local vão documentar a cena com mais precisão. Não esqueça de fotografar todos os ângulos e incluir imagens de arranhões, vidros quebrados e outros dados importantes

  3. 3

    Evite fotografar de ângulos oblíquos ou diagonais, já que eles podem dificultar a identificação. Em vez disso, tire fotos dos danos em linha reta. Dessa forma, você não corre o risco de distorcer a aparência dos danos.

  4. 4

    Tire várias fotos do exterior do veículo em diferentes ângulos. Faça pelo menos duas fotos de cada lado do carro, centralizando a roda da frente em uma e a de trás em outra. Tire fotos adicionais de todo o lado, se couber na visualização da câmera. Tire fotos da traseira e da frente do veículo e, caso possível, você deveria tirar fotos do teto também.

  5. 5

    Capture fotos do interior, focando nos airbags estourados ou peças que possam ter machucado passageiros. Lembre-se de usar o flash para iluminar as fotos interiores.

  6. 6

    Não esqueça de capturar as placas dos veículos em várias de suas fotos.

  7. 7

    Planeje tirar o dobro de fotos que você acha necessário, caso alguma não saia boa ou não mostre o dano corretamente. Você pode tirar quantas fotos quiser dos danos.

  8. 8

    Visite a página de leis do consumidor para ler mais sobre como documentar o acidente e saber dicas sobre como acionar as agências de seguro (veja Recursos).

Dicas & Advertências

  • Tire fotos para indicar a extensão dos ferimentos sofridos durante o acidente, assim como fotos da progressão dos tratamentos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media