Como fotografar fogos de artifício com sua DSLR

Escrito por mark spowart | Traduzido por joris bianca silva
Como fotografar fogos de artifício com sua DSLR

Use um tripé e exposição longa para criar imagens incríveis de fogos de artifício

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Os fogos de artifício não só são admiráveis de se ver, como também podem ser ideais para fotografar. Embora fotografar à noite ofereça alguns desafios, as imagens resultantes de fogos de artifício podem ser impressionantes quando feitas corretamente. Usar uma câmera DSLR para fotografar fogos de artifício dá ao fotógrafo várias opções de lentes. Uma lente padrão ou ampla é normalmente a melhor opção, visto que você desejará preencher o visor com o máximo de fogos possível.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tripé

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ligue sua câmera e defina a exposição na roda de controle para "M" (manual). Isso dará a você total controle da exposição, que pode ser difícil de determinar à noite.

  2. 2

    Coloque uma lente de padrão a ampla e troque o foco automático para o manual, "MF". Quando a lente e a câmera estão no modo de foco automático, elas procurarão um assunto para focar antes de tirar a foto. Configurar a câmera para o foco manual permitirá que você ajuste o foco com antecedência para a área e não perca nenhuma foto enquanto a câmera tenta focar. Defina o foco para "infinito", que é o último ponto na câmera. Quando os fogos começarem, você pode conferir a focagem para se certificar de que está correta após a primeira ou segunda foto.

  3. 3

    Fixe a câmera no tripé e a posicione em direção à área onde os fogos estourarão. Defina sua velocidade de obturador para dois segundos. Ajuste a abertura para obter uma exposição que esteja dois passos abaixo da exposição ideal no fotômetro, assim conseguirá uma fotografia que dará um céu escuro com fogos bem claros.

  4. 4

    Pressione o botão de disparo quando os fogos começarem e tire a primeira foto. Veja a foto e faça pequenos ajustes que forem necessários antes de prosseguir.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media