×
Loading ...

Como fotografar a pele negra

Atualizado em 07 abril, 2017

Para entender a fotografia, o fotógrafo deve primeiro entender um pouco sobre a natureza da luz. Saber como a luz é absorvida e refratada das superfícies -- e a partir das superfícies para dentro da lente da câmera e sobre a mídia de imagem -- pode fazer a diferença entre um bom fotógrafo e um fotógrafo medíocre. Fotografar a pele negra pode ser um desafio mesmo para os fotógrafos, já que a combinação da pele escura e a luz é suficiente para enganar a maioria dos medidores de câmera. Através da examinação dos leitores, é possível expôr corretamente para todos os tons e fotografar com sucesso assuntos com pele escura.

Instruções

Para entender a fotografia, o fotógrafo deve primeiro entender um pouco sobre a natureza da luz (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Posicione seu assunto ou determine o assunto e o plano de fundo da cena. É melhor posar um assunto de pele escura em áreas altamente reflexivas onde a luz é mais uniforme, no entanto, isso nem sempre é possível, especialmente em fotos no local.

    Loading...
  2. Meça a cena usando o medidor da câmera ou um medidor avulso. Com um medidor embutido, troque o modo de medição para medição de ponto, assim apenas aquela área expecífica da foto será medida.

  3. Colete uma leitura do medidor a partir do tom da pele do assunto e registre essa medição, então meça uma área de destaque da fotografia. É importante fotografar de um modo que preserve os destaques, já que quando estes não são registrados de forma correta, é difícil ou impossível corrigi-los no processamento.

  4. Faça uma média das leituras dos dois medidores juntos e configure a câmera de acordo com a leitura média. Exponha a foto e, se necessário, ajuste as configurações da próxima exposição.

  5. Configure o medidor para leitura incidente, se você estiver usando um medidor avulso. Este mede a luz que se projeta na cena em vez da luz refletida pelo assunto. Em um caso onde existe muito contraste, como um assunto de pele escura, esse tipo de leitura é mais precisa já que não é enganada pelas propriedades reflexivas do assunto. Configure a câmera de acordo com as configurações fornecidas pela leitura incidente e exponha a fotografia.

Loading...

Dicas

  • Em caso de dúvida, exponha para os destaques -- a informação perdida em um destaque mal registrado não pode ser recuperada.

O que você precisa

  • Câmera com controles manuais
  • Medidor embutido ou avulso

Referências

Loading ...
Loading ...