Mais
×

Como fazer fotografias alternativas

Atualizado em 20 julho, 2017

A imagem de um hipster em um jeans muito justo, uma camiseta irônica e um chapéu de caminhoneiro ficou bem estabelecida como um chichê cultural. Aqueles ícones da cultura hipster, cerveja nacional e bicicletas reaproveitadas são também muito usados. Ainda assim, é impossível trazer o ponto de vista de um hipster, com o desdém pelo convencional, numa visão pessoal sobre fotografia — uma fotografia que abrace o casual, uma aproximação cândida que diz um oi para o retrô e para câmeras de brinquedo.

Instruções

Câmera (box camera image by Aussiebloke from Fotolia.com)
  1. Tire fotos de amigos em um cenário casual, como um restaurante, um bar ou na rua. Selecione a opção "cores vívidas" no menu da câmera. Se você tirar fotos no interior de algum lugar, use o flash para ajudar na nitidez. Evite fazer com que eles posem para as fotos e busque momentos mais espontâneos enquanto eles andam, discutem apaixonadamente ou num momento de desleixo enquanto parecem entediados. Tire fotos ao nível do quadril sem trazer a câmera para perto do olho.

  2. Faça um upload de sua foto para o Picnik. Este é um editor de fotos livre da web que oferece um processo simples e intuitivo. Clique em "Edit" e selecione "Crop". Converta a imagem de retangular para quadrada como se a imagem tivesse vindo do reflexo de uma lente gêmea antiga com 6x6 negativo. Coloque a imagem no tamanho 1.200 por 1.200 pixels.

  3. Clique em "Create" e seleciones "Effects". Do lado esquerdo, haverá uma menu grande com diferentes efeitos que você pode colocar na foto. Lomo faz com que a imagem pareça uma foto lomográfica. A opção "cross processing" faz coisas estranhas com a cor. Muitos desses efeitos colocam uma vinheta, uma parte mais escura foto que imita a forma como as lentes simples causam falta de luz nos cantos. Ajuste as configurações e escolha aqueles que mais gostar.

  4. Clique em "Save and Share" para salvar a imagem no computador. Tenha certeza de salvá-la como um arquivo JPG. O Picnik tentará colocar a foto editada de volta na mesma pasta de onde ela veio.

  5. Abra a foto no Microsoft Paint. Copie a imagem e depois clique em "New" para abrir uma nova tela em branco. Se necessário, redimensione-a para um retângulo vertical com dimensões de 1.700 por 1.400 pixels. Cole a sua foto nesta tela em branco mantendo um espaço de mais ou menos 100 pixels a partir das bordas e com um espaço maior em baixo. Isso irá criar uma falsa Polaroid.

  6. Adicione um texto à área em branco abaixo da foto, se você quiser. Escreva algo sério, mas use a fonte Comic Sans para dar um tom irônico que evita as pretensões de um viés ante-fonte.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article