Fraldas descartáveis para gatos

Escrito por ariel waters | Traduzido por helmir soares
Fraldas descartáveis para gatos

Coloque uma fralda em seu gato para proteger sua casa de acidentes desagradáveis

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Escolher quando seu gato ou filhote deve usar uma fralda descartável, pode fazer a diferença entre ter sua mobília suja ou limpa. Há situações que os proprietários de animais devem estar atentos e ao mesmo tempo tomarem precauções, de maneira a proteger suas casas de futuros acidentes. Machos e fêmeas que não tenham sido castrados ou esterilizados, gatos seniores, gatos que tenham recentemente ido ao veterinário e filhotes que ainda não aprenderam o lugar certo de fazer suas necessidades precisam usar fraldas descartáveis.

Outras pessoas estão lendo

Ensinando a usar a caixa de areia

Os filhotes não nascem sabendo utilizar as caixas de areia. Apesar dos gatos usarem a caixa, pois são muito exigentes quanto à sua limpeza, os filhotes, às vezes, podem ter dificuldade em utilizá-la. Se o jovem gatinho ainda não aprendeu o lugar certo de fazer suas necessidades, use uma fralda descartável enquanto o adestra a encontrar a bandeja de areia. Os proprietários de filhotes precisam alterar o tamanho das fraldas para ajustá-las ao corpo dos animais.

Castração

Os proprietários de animais que não castram ou esterilizam seus gatos, terão de lidar com a demarcação de território feita pelos bichinhos. Tanto as fêmeas como os machos demarcarão território com a urina e as fezes, embora as fêmeas o façam porque estão no cio, enquanto os machos para definirem seu domínio sobre uma área. Você conseguirá eliminar esse tipo de comportamento, adestrando-o corretamente, mas deverá ter sempre à mão fraldas descartáveis, se essa situação se mantiver.

Pós-cirúrgico

Gatos que usem regularmente sua caixa de areia podem ainda sofrer acidentes quando visitam o veterinário, particularmente após uma cirurgia. Depois de uma anestesia, após recuperarem a consciência, há chances dos gatos esquecerem a caixa de areia. Tenha sempre à mão algumas fraldas descartáveis assim que o gato regressar a casa após uma cirurgia.

Seniores

À medida que envelhecem, os gatos têm tendência a sofrer de problemas de incontinência. O felino pode ter dificuldades com a uretra, rins, bexiga ou intestinos que fazem com que seja difícil para ele controlar a urina e os movimentos intestinais. A coisa mais importante a fazer é procurar imediatamente assistência médica. No entanto, enquanto você e o veterinário procuram sanar o problema, use fraldas descartáveis para proteger sua casa de possíveis acidentes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media