×
Loading ...

Como fazer fraldas de papel higiênico para um chá de bebê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tema e a atmosfera de um chá de bebê faz a diferença entre uma festa chata ou divertida para os convidados e futuros pais. Festas com uma bela decoração e atividades aumentam a antecipação do dia do nascimento e estimulam a interação entre os convidados. Realizar um chá de bebê pode ser caro; no entanto, o anfitrião pode economizar dinheiro usando um recurso barato e versátil como papel higiênico para criar decorações e jogos com tema de fraldas.

Instruções

O papel higiênico lembra a cor e elasticidade das fraldas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Decorações de fraldas

  1. Separe dois quadrados de papel higiênico. Dobre um em cima do outro para fazer duas camadas.

    Loading...
  2. Encontre o ponto médio da base do quadrado. Meça a largura do seu polegar em ambos os lados do ponto médio para criar a área da virilha da fralda.

  3. Dobre os cantos inferiores do quadrado diagonalmente, criando uma forma retangular no meio e dois triângulos no lado por onde as pernas passariam. Grude os lados dobrados com fita ou corte ao longo do arco das linhas das dobraduras.

  4. Dobre a fralda por cima. Dobre o topo 1 cm para fora da fralda. Prenda as bordas superiores com alfinetes.

    Corrida de fralda

  1. Escolha um membro de cada equipe para usar a fralda. Mantenha o papel higiênico conectado ao rolo durante o jogo. O objetivo é ver qual dos times consegue fazer uma fralda de papel higiênico mais rapidamente, usando todo o rolo e sem desconectar o papel do rolo. Não há jeito certo ou errado de fazer isto.

  2. Enrole o papel em volta dos quadris do participante várias vezes para prender no lugar. Passe o papel higiênico pelas virilhas da frente para trás. Passe o papel higiênico pelos quadris. Alterne entre passar o papel pela virilha e pelos quadris até criar várias camadas e segurar a fralda no lugar.

  3. Enrole o papel pelo abdômen do participante e para trás em um movimento contínuo. Passe o papel da frente para trás na perna direita. Enrole a parte de trás novamente para levar o papel para o outro lado do corpo. Passe o papel na perna esquerda.

  4. Afaste-se e olhe a fralda do participante. Repasse o papel em áreas que precisem de melhoria ou termine de usar o rolo. Enfie as pontas por entre as camadas de papel em volta da cintura, quadris ou pernas, dependendo de onde ele acabar. Levante a mão ou avise que terminou quando a fralda estiver completa e o rolo utilizado. O primeiro time a ter terminado geralmente ganha prêmios do anfitrião.

Loading...

O que você precisa

  • Papel higiênico
  • Fita adesiva
  • Tesoura (opcional)
  • Alfinetes de fralda

Referências

Loading ...
Loading ...