Mais
×

Como fazer uma francesinha perfeita usando fita adesiva

Uma manicure francesinha proporciona uma aparência natural, limpa e profissional às suas unhas. Você não precisa visitar uma manicure para alcançar a francesinha perfeita. Tudo que de precisa são suas cores preferidas de esmalte e um pouco de fita adesiva transparente. Seus dias de pontas desiguais e esmalte borrado acabaram.

Instruções

Francesinha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Decida qual cor de esmalte quer usar para cobrir a unha. Normalmente, bege, nude ou rosa suave é usado como cor complementar para a francesinha. Você pode usar uma camada de base transparente para uma aparência mais natural. Decida também se usará branco ou outra cor para as pontas.

  2. Pegue um pedaço da fita adesiva transparente e cole sobre sua unhas, deixando a ponta exposta. A fita funcionará como um padrão para as pontas brancas da sua francesinha. Não tem problema se a fita se sobrepor ao seu dedo, pois é melhor que fique muito comprida do que muito curta. Certifique-se de que a fita esteja lisa e bem colada em sua unha, sem deixar nenhuma abertura.

  3. Continue colando um pedaço de fita adesiva em cada unha da mesma maneira que colou a primeira. É importante colar a fita em todas as suas unhas antes de começar a pintá-las para que você não as borre.

  4. Pinte as pontas de todas as suas unhas com o esmalte de sua escolha. Você não precisa se preocupar se pintar sobre a fita adesiva, pois ela será removida assim que o esmalte secar.

  5. Permita que as pontas pintadas sequem completamente. Esse passo é muito importante, pois tentar remover a fita antes de que as pontas estejam secas pode estragar o resultado da francesinha.

  6. Remova a fita quando tiver certeza que as pontas estejam perfeitamente secas. Aplique uma camada do esmalte escolhido para a cobertura, permita que ele seque e então você terá a francesinha perfeita.

Dicas

  • Um óleo secante, um ventilador ou uma lâmpada quente ajuda a acelerar o processo de secagem do esmalte.
  • A mesma técnica da fita adesiva pode ser usada para adicionar mais desenhos em suas unhas.
  • Posicionar a fita em diferentes ângulos e usar uma variedade de cores pode criar uma aparência decorativa.
  • Adicionar uma camada de cobertura diariamente sobre suas unhas ajudará a fazer sua francesinha durar mais tempo.

Aviso

  • Não cole a fita apertada demais ao redor dos dedos. Você precisa colá-la firmemente sobre suas unhas, mas a deixe mais solta sobre os dedos. Isso facilitará a remoção quando você terminar.
  • Não aplique uma camada muito grossa de esmalte. Isso exigirá mais tempo para a secagem e aumentará as chances de estragar sua francesinha.

O que você precisa

  • Esmalte
  • Fita adesiva transparente
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article