Mais
×

Como fazer uma franja emo

Atualizada April 17, 2017

O estilo emo -- um estilo meio punk-rock muito popular entre adolescentes e jovens adultos -- é um estilo moderno baseado em roupas apertadas e um penteado sedutor, dramático e brincalhão. Para fazer um penteado emo, você deve focar no corte da franja, a parte mais notável do estilo. Você também pode criar uma franja emo perfeita sozinho com um corte rápido.

Instruções

Corte o cabelo com uma franja lateral dramática para conseguir um cabelo emo (metal scissors image by terex from Fotolia.com)
  1. Molhe seu cabelo. Você pode usar uma garrafa de spray com água ou simplesmente molhar suas mãos e passá-las pelas suas mechas para umidificar o cabelo e prepará-lo para o corte. Molhar o cabelo ajuda a tornar mais fácil atingir um formato de cabelo mais dramático e distinto.

  2. Penteie a parte da frente do cabelo para baixo, em cima da testa. Quanto mais larga você quiser sua franja emo, mais cabelo você deverá pentear para frente.

  3. Corte essa seção de cabelo em ângulo, para direita ou para a esquerda. Você não precisa ser exato com o ângulo, mas quanto maior for, mais dramática será sua franja emo. É possível usar seus dedos como guia colocando o indicador e o médio pela seção de cabelo em um ângulo e cortando acima deles.

  4. Aperte uma quantidade média de gel ou cera capilar em uma mão, esfregue suas palmas e distribua igualmente por sua franja. Puxe as pontas do cabelo à medida que aplica o gel para criar um efeito com pontas. Sua franja deve ser espetada e cair para um lado de seu rosto.

Dicas

  • Para um corte com franja emo mais autêntico, seu cabelo deve ser de cor escura, mais especificamente preto.
  • Você pode querer cortar seu cabelo em uma pia ou colocar uma toalha no chão antes de cortar, para não fazer bagunça.

Coisas Necessárias

  • Água
  • Pente
  • Tesoura
  • Gel ou cera capilar
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article