Franjas para cabelos longos

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Franjas para cabelos longos
As franjas emolduram o rosto e dão um visual mais moderno para o seu corte de cabelo (Creatas/Creatas/Getty Images)

Cabelo longo é lindo, luxuoso e sexy. Contudo, se você quiser mais apelo para o seu estilo, considere as franjas. Elas não somente emolduram seu rosto, mas dão um toque a mais que atrairá olhares. Dependendo do formato do rosto, diferentes tipos de franjas dão um visual bonito para qualquer comprimento de cabelo.

Outras pessoas estão lendo

Franjas retas

Se o seu cabelo for reto e liso, peça ao seu cabeleireiro para cortar uma franja que seja reta e que vá até topo das suas sobrancelhas. Esse é um visual muito usado que emoldura a face e faz com que seus olhos se destaquem. Para um visual mais chique, passe a chapinha na franja (e no resto do cabelo também) para um efeito mais brilhante e elegante. Antes de secar seu cabelo e antes da chapinha, é recomendado o uso de um sérum antifrizz ou um produto térmico, já que esses equipamentos podem ressecar e causar pontas duplas.

Franjas repicadas

Para mulheres mais ousadas e modernas, franjas cortadas com a navalha são uma boa escolha. Esse estilo possui uma aparência repicada e pode ser usado bem curto ou no limite da sobrancelha. Antes de optar por esse visual, é sempre melhor conferir com um cabeleireiro profissional, já que talvez não funcione para certos formatos de rosto. Por exemplo, se você possui uma testa alta, as franjas bem curtas e repicadas podem fazer com que a testa pareça ainda maior. Um jeito ótimo para estilizar as franjas cortadas com navalha é aplicando uma pomada bem consistente nas pontas, torcendo-as. Isso dá um balanço ao seu cabelo, um visual punk sem ter que sacrificar o comprimento.

Franjas de lado

Uma das franjas mais populares é aquela deixada de lado. Esse é um visual fabuloso para quase todos os formatos de rosto. Seu cabeleireiro cortará a franja com a navalha no limite da sobrancelha ou no limite do osso da bochecha. Para arrumar, esteja com o cabelo úmido e divida as mechas para o lado. Seque e, com os dedos, passe a franja para o lado. Se preferir um visual mais único e dramático, prenda uma mecha pequena atrás da orelha. Use a chapinha para criar cachos soltos e longos por todo o cabelo, começando no meio do comprimento até o final. Isso resultará em um penteado divertido e assimétrico, um visual muito usado no tapete vermelho.

Franjas que emolduram o rosto

Se você quer franjas mas não está muito a fim de aventuras, uma alternativa é a franja longa, aquela que emoldura o rosto. Ela pode ser usada de lado ou partida ao meio. O comprimento desse tipo de franja pode ir desde o osso da bochecha até abaixo do queixo. Se você tem um cabelo grosso e ondulado ou ondas que são difíceis de manejar, esse é um bom visual. As franjas curtas podem ser complicadas de manter com cabelos desses tipos. E mais, a franja que emoldura o rosto é longa o suficiente para que seja puxada para trás num visual com topete ou com um tic tac bonito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível