×
Loading ...

Fraqueza nas patas traseiras de Golden Retrievers

Atualizado em 21 novembro, 2016

O golden retriever é um cão popular que agora é muitas vezes mantido como um animal de estimação da família, ao invés do seu propósito original de caça. Os donos devem estar conscientes de que a raça tende a ter problemas no quadril chamados de displasia. Alguns destes problemas são genéticos. No entanto, o seu golden retriever pode desenvolver um problema nas patas traseiras, mesmo que seus pais não tenham desenvolvido. Esta predisposição genética pode ser imprevisível e pular uma geração.

Você poderá notar que seu cão está menos ativo do que o normal (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Apresentação do problema

O problema da fraqueza nas patas traseiras pode ser óbvio, devido a forma como o cão anda. Você pode até notar uma trepidação nas pernas traseiras e seu cão poderá se sentar de repente. O cão pode não querer se exercitar. Você pode até perceber que o cão está obviamente com dor. Em uma situação aguda, como no caso de um cão envolvido em um acidente, a lesão pode precisar de tratamento urgente.

Loading...

Causas

Alguns cães estão predispostos a ter problemas na perna, no quadril e nas articulações. O veterinário Scott A. Krick, em um artigo no boletim informativo do Delaware Valley Golden Retriever Rescue Golden Opportunities, contesta a teoria de que problemas nas articulações e nos membros são causados ​​por uma dieta rica e muito exercício. No entanto, Krick afirma que o excesso de proteína e muito exercício irão agravar o problema, ou mesmo antecipá-lo, em um cão geneticamente predisposto.

Diagnóstico

Problemas específicos podem ser difíceis de diagnosticar com um exame físico apenas. Os músculos ao redor das articulações do cão podem tornar difícil para um veterinário sentir os sinais da fraqueza da perna e do quadril. Um diagnóstico será ainda mais difícil se a perna do cão estiver inchada ou se o animal estiver com dor. Um exame de raio X e ultrassom serão mais conclusivos.

Tratamento

Se houve trauma das articulações ou membros causados por um acidente, o tratamento irá focar em tratar o dano. Se o problema for menor, o tratamento provavelmente não será necessário. O veterinário poderá aconselhar o dono a dar suplementos para o cão, tais como sulfato de glucosamina ou glycoflex. Às vezes, analgésicos ou esteroides serão prescritos, mas estes tratam os sintomas, e não a causa. Em algumas situações, a cirurgia pode ser necessária.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...