×
Loading ...

Por que meu freezer não congela direito?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um freezer que não funciona direito pode ser resultado de peças funcionando mal no refrigerador. Técnicas simples de reparo podem ajudá-lo a identificar seu problema.

Um freezer que não funciona direito pode ser resultado de peças funcionando mal no refrigerador (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Verifique as configurações de energia

Verifique as configurações de energia dentro do seu freezer. Tente aumentar um pouco a configuração e veja se isso resolve o problema.

Loading...

A porta não fecha direito

A porta do freezer pode ter rachaduras ou pequenas aberturas por onde o frio pode estar passando. Toque ao longo da porta para ver se você sente alguma brisa saindo de dentro do aparelho.

Condensador sujo

O condensador, ou a parte mais quente do refrigerador pode ter ficado entupida com poeira ou sujeira, tornando a transferência de calor mínima ou nula. Limpe o condensador completamente e ative o sistema novamente.

Fluxo de ar deficiente

Existe uma ventoinha evaporadora em cada freezer que controla o fluxo de ar e regula a temperatura. Se a ventoinha para de funcionar por qualquer motivo (travamento/desgaste do motor por acúmulo de gelo), o freezer não conseguirá mais manter uma temperatura regular.

Sistema de degelo com problemas

Um sistema de degelo com defeito é a causa mais comum dos defeitos em refrigeradores e freezeres. Veja se existe uma acúmulo de gelo na parte de trás do seu aparelho. Se houver, seus sistema de degelo está com problema. O cronômetro de aquecimento não foi acionado, cobriu a mola de evaporação com gelo e está impedindo o fluxo de ar para o restante do sistema.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...