×
Loading ...

Freezer organizado com prendedores de papel

Atualizado em 09 agosto, 2017

Não esquente mais a cabeça com a bagunça do freezer. Descobrimos um jeito de tirar você dessa fria com uma dica simples que você pode pôr em prática usando um artigo de escritório vendido em qualquer papelaria ou que talvez esteja dando sopa na sua casa: os prendedores de papel. Eles são baratíssimos e ajudam e tanto na hora de colocar ordem na confusão do congelador. A maior vantagem de uma geladeira organizada é evitar o desperdício de alimentos que acabam passando do prazo de validade porque ficaram perdidos entre pacotes de produtos congelados, bandejas de gelo e recipientes plásticos.

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

Se seu freezer está sempre cheio até as tabelas e os sacos não ficam onde deveriam, tire alguns instantes para arrumá-lo.

Antes de mais nada, comece esvaziando o freezer. Retire todos os itens de dentro do congelador e coloque-os sobre o balcão ou a mesa da cozinha.

Mostre que sua geladeira não é a casa da mãe Joana usando alguns prendedores de papel. Você pode encontrá-los sem uso nas gavetas de casa. Mas se não tiver, passe numa papelaria e adquira alguns. Eles são supereconômicos e, se você não usar todos para deixar a geladeira nos trinques, eles podem dar um jeito também nos seus documentos.

Remova o ar de dentro dos sacos plásticos abertos e enrole as embalagens para ocuparem menos espaço no freezer.

Prenda os sacos na grade do freezer usando os prendedores de papel.

Arrume as embalagens umas ao lado das outras de forma que você consiga vê-las quando abrir o congelador e também para facilitar o acesso.

Depois de organizar os sacos plásticos, é hora de pôr de volta o restante dos alimentos: recipientes plásticos, garrafas, bandejas de gelo e outros sacos plásticos que você preferiu não pendurar.

Dicas

Você também pode aplicar esta dica no compartimento principal da sua geladeira.

Loading...
Loading ...
Loading ...