Mais
×

Como as freiras vestem-se hoje em dia?

Atualizado em 17 abril, 2017

Já se passou a época em que freiras usavam robes escuros, toucas e hábitos. Embora ainda haja algumas que usem as roupas tradicionais, a maior parte das freiras modernas que vive fora de conventos usa roupas modernas. Dessa maneira, fica difícil identificá-las rapidamente. Entre as freiras que usam roupas comuns, algumas ainda usam a tradicional cobertura de cabelos preta que as identifica facilmente.

Muitas freiras modernas não usam mais o hábito tradicional (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

De maneira modesta e prática

Embora freiras modernas geralmente usem roupas comuns, elas evitam usar roupas muito modernas, na moda ou que sejam muito espalhafatosas. Suas roupas são modestas, simples e geralmente em cores sem graça. Camisetas, saias até o tornozelo, suéteres simples e jeans soltos são escolhas comuns para freiras modernas.

De maneira barata

Para aderir ao seu voto de pobreza, freiras modernas gastam o mínimo possível com roupas. Elas tendem a ter poucas peças de roupas e a maior parte é comprada em lojas de segunda mão.

Misturando o velho e o novo

Embora freiras contemporâneas usem roupas mais modernas, elas podem optar por manter algumas tradições para facilitar sua identificação. Por exemplo, elas podem usar apenas preto, cobrir sua cabeça com um véu ou usar um crucifixo grande.

Tradições que ainda se mantêm

Embora muitas freiras contemporâneas usem roupas normais, algumas ainda usam os trajes tradicionais. Freiras que vestem hábitos geralmente são mais velhas ou vivem em conventos. No entanto, o hábito moderno é menos conservativo que o original. A cobertura da cabeça é menor, o robe é mais curto e mais justo e as freiras podem escolher se usarão ou não a cobertura da cabeça.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article