O que é uma frequência cardíaca de recuperação?

Escrito por lori newell | Traduzido por débora sousa
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O que é uma frequência cardíaca de recuperação?
A sua frequência cardíaca de recuperação mede a capacidade do seu coração de recuperar as suas funções normais após o exercício intenso (http://www.webmd.com)

Uma frequência cardíaca de recuperação é uma medida tirada para ajudar a determinar o quão bem o seu coração está funcionando. Ela refere-se à capacidade do coração de voltar a um ritmo normal depois de ter sido elevado durante o exercício. A frequência pode ser tirada em um centro médico após um teste formal de esforço ou em uma academia depois de concluir algum tipo de teste de corrida, ou você mesmo pode tirá-la manualmente em casa.

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Considerações

O termo "frequência cardíaca" refere-se ao número de vezes que o coração bate por minuto. Como o músculo do coração bombeia o sangue para todo o corpo, ele primeiramente se contrai para pressionar o sangue e depois relaxa. A frequência cardíaca mede quantas vezes o coração se contrai por minuto. Um ritmo médio saudável é em torno de 70 a 80 batimentos por minuto. Ele pode ser tão baixo quanto 40 a 60 nos atletas. Medir o seu ritmo cardíaco pode ser uma boa indicação da saúde geral do seu coração.

Tipos

Para descobrir o seu ritmo cardíaco, é necessário medir a pulsação. Quando o coração bombeia o sangue através do corpo, é possível sentir uma pulsação em alguns dos vasos sanguíneos perto da superfície da pele. Os lugares mais eficazes para medir a pulsação estão no pulso e no pescoço. Você também pode pedir para outra pessoa treinada medir a sua pulsação. Isso pode ser feito em um centro de fisioterapia, academia ou centro de saúde por um terapeuta treinado ou fisiologista de exercício. A sua frequência cardíaca também será medida durante um teste de esforço, que é administrado por um cardiologista. Em todos os exemplos acima, a sua pulsação ou frequência cardíaca é medida pela contagem do número de vezes que você sentir o seu pulso durante um minuto.

Também existem monitores de frequência cardíaca no mercado. Esses dispositivos são amarrados em torno do pulso ou do peito e tiram a medida instantaneamente.

Benefícios

Existem várias categorias de números de frequência cardíaca, e prestar atenção ao ritmo do seu coração pode fornecer sinais de um começo de uma doença cardíaca. Quanto mais cedo descobrir uma dessas doenças, melhores são as chances de prevenir um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Há a "meta de frequência cardíaca" — que é a taxa à qual você deseja aumentar a sua pulsação a fim de realizar um exercício eficaz. Há uma "frequência cardíaca de repouso", que se refere a quão forte o seu coração bate ao fazer as atividades diárias, ou quando você se levanta de manhã. Por último, há a "frequência cardíaca de recuperação". Essa é uma medida tirada depois de ter vindo a exercer a sua meta de frequência cardíaca. Medir a sua frequência de recuperação testa a capacidade do seu coração de voltar ao seu ritmo normal de descanso depois de atingir a sua meta. Quanto mais eficiente e saudável o seu coração estiver, mais rápido será o retorno para a sua frequência cardíaca de repouso. Por outro lado, se o seu coração levar mais tempo para se recuperar, isso pode ser um sinal de problemas cardíacos.

Função

Para encontrar a sua frequência cardíaca de recuperação, primeiramente meça e registre a frequência cardíaca antes do exercício. Em seguida, exercite-se em uma bicicleta ou esteira ou vá para cima e para baixo em um step aeróbico por um dado período de tempo. Em testes simples, você vai se exercitar por cerca de um minuto. Em um teste de esforço mais formal, você iria se exercitar em uma bicicleta ou esteira até estar cansado demais para continuar. Existem vários tipos diferentes de testes disponíveis que ocupam uma posição média entre esses dois. A sua frequência cardíaca será monitorada durante a sessão de exercício. Quando parar de se exercitar, sente-se e meça o seu ritmo cardíaco para ver o quão alto ele foi elevado. Em seguida, tire a sua frequência de recuperação a cada 15 segundos durante o primeiro minuto e depois uma vez a cada minuto até que ele retorne ao nível antes do exercício. Essa é a sua frequência cardíaca de recuperação: a quantidade de tempo que levou para o coração se recuperar do exercício. Mais uma vez, há algumas opiniões divergentes a respeito da frequência com que se pode medir a pulsação.

Significado

Se você estiver em boa forma, a sua frequência cardíaca deve se recuperar rapidamente. Ela deve retornar ao nível anterior ao exercício no prazo de dez a 15 minutos após a atividade física. A frequência normal de recuperação é definida como uma diminuição no seu pulso de 15 a 25 batimentos por minuto. Uma frequência anormal é geralmente definida como uma diminuição de 12 ou menos batimentos por minuto. Se a sua frequência cardíaca de recuperação se enquadra na categoria anormal, isso poderia simplesmente significar que você está fora de forma e de condições, ou poderia ser um sinal de um problema cardíaco mais grave. Embora uma frequência de recuperação generalizada possa ser feita por conta própria ou em uma academia, você deve fazer um teste formal de esforço administrado por um cardiologista se você tiver mais de 40 anos, tiver um histórico familiar de doença cardíaca ou sentir falta de ar, dor no peito, desconforto ou tontura durante a atividade física. Já que a doença cardíaca pode ocorrer sem sintomas, é essencial fazer os exames médicos apropriados para manter o seu coração saudável e forte.

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