Com que frequência devo adicionar estabilizador de cloro na minha piscina?

Escrito por nicholas briano | Traduzido por camila silveira
Com que frequência devo adicionar estabilizador de cloro na minha piscina?
Com que frequência devo adicionar estabilizador de cloro na minha piscina? (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

O estabilizador de cloro é um produto químico adicionado à piscina durante toda a temporada de verão para ajudar o cloro a durar mais tempo e ser mais eficaz. Ao usar menos cloro, você provavelmente poupará dinheiro em produtos químicos. Muitos proprietários de piscinas utilizam o estabilizador em ambientes extremamente quentes, onde normalmente é necessário mais cloro para manter a água limpa.

Estabilizador de cloro

O estabilizador ajuda a manter o cloro da piscina funcionando por mais tempo. A substância é mais eficaz em climas extremamente quentes, onde o sol oxida a maior parte do cloro da piscina, tornando-o inútil. É por isso que é necessário usar mais em um clima mais quente.

Como é medido

O estabilizador de cloro é medido como ácido cianúrico. A maioria das tiras de teste vendidos hoje têm leitura para cloro, pH, alcalinidade e estabilizador de cloro ou ácido cianúrico. Uma quantidade eficaz de estabilizante de cloro deve mostrar uma leitura de 40 partes por milhão (ppm).

Quando adicionar estabilizador de cloro

O produto é geralmente adicionado à piscina quando começa a temporada de verão. Coloque a piscina para funcionar com os procedimentos normais, e deixe o filtro trabalhar com a quantidade normal de produtos químicos. Quando todos os outros produtos químicos, tais como o cloro, pH e alcalinidade, forem equilibrados, adicione o estabilizador de cloro. Adicione-o somente depois que o filtro for lavado para garantir que ele corra através de um filtro limpo. Adicione lentamente o estabilizador através do skimmer, conforme as instruções do produto. A maioria dos produtos exige 0,5 Kg de estabilizador para cada 100.000 litros de água. Verifique o rótulo do produto específico antes de adicioná-lo.

Com que frequência adicionar o estabilizador de cloro

Use as tiras de teste para monitorar os valores do estabilizador de cloro. Se o número cair abaixo de 40 ppm, adicione mais estabilizador. Este nível, a menos que o clima esteja extremamente quente, raramente diminuirá se mantiver regularmente os produtos químicos na piscina.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível