Com que frequência você deve lubrificar o seu trompete?

Escrito por casandra maier | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com que frequência você deve lubrificar o seu trompete?
Lubrificar as válvulas do seu trompete irá evitar que as chaves fiquem grudentas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Para manter seu trompete em boas condições de funcionamento, a limpeza e a manutenção devem ser feitas constantemente. Passar óleo e lubrificar é uma grande parte da manutenção que irá manter seu instrumento funcionando da melhor forma em todos os momentos. É importante saber quantas vezes é necessário lubrificá-lo já que as válvulas, os slides, a chave de escape de água e a campânula devem ser cuidadas em outros momentos.

Outras pessoas estão lendo

Válvulas

As válvulas do trompete devem ser lubrificadas, no mínimo, duas vezes por semana. Alguns músicos tomam precauções extras e passam óleo nas válvulas sempre que tocam. Passar o óleo irá impedir que as chaves fiquem lentas ou pegajosas. Ele lubrifica, limpa e preenche o espaço de ar entre cada válvula. Você deve também deve lubrificar as suas válvulas sempre que removê-las para limpar o seu trompete. Você não precisa, no entanto, removê-las toda vez que for passar óleo nelas. Você pode retirá-las parcialmente, tirando as campânulas, puxando o pistão ligeiramente para fora e cobrindo a superfície com óleo. Lentamente, abaixe o pistão, virando-o com cuidado no sentido horário até que a válvula entre de volta no lugar. Conforme você abaixa o pistão, o óleo vai dispersar-se em torno da válvula.

Slides

Os slides do seu trompete também precisam ser lubrificados. É importante usar graxa feita especialmente para esse instrumento e nunca substituí-la por outro produto, pois isso pode causar corrosão no trompete. Você deve passar a substância em seus slides pelo menos uma vez por mês. Eles devem ser removidos com cuidado e a graxa velha deve ser removida com uma toalha. Você deve então aplicar um novo revestimento de graxa, montar novamente o instrumento, limpando qualquer resíduo das laterais. A lubrificação constante garante que o trompete não se funda e fique difícil de desmontar para a limpeza. Se você achar que os slides estejam difíceis de remover, fale com um profissional em uma loja de música local. Nunca utilize ferramentas ou tente forçar os slides de seu trompete.

Chave de escape de água e as campânulas

A chave de escape de água e as campânulas são geralmente itens esquecidos do trompete, mas eles não precisam ser lubrificados regularmente para não ficarem presos e se tornarem difíceis de remover. A chave de escape de água deve ser lubrificada uma vez por mês. Você também deve aplicar uma pequena quantidade de óleo no filamento das campânulas uma vez por mes. Isso vai fazer com que elas não fiquem pegajosas e difíceis de remover.

Considerações

É melhor lubrificar seu trompete um pouco a mais do que pouco. A graxa e o óleo não vão prejudicar o instrumento se usados em demasia. Pelo contrário, eles vão manter seu instrumento lubrificado e fácil de tocar. Negligenciar seu trompete e não lubrificá-lo o suficiente fará com que o instrumento fique difícil de ser tocado e desmontado para a limpeza. Sempre que você desmontar seu trompete, não se esqueça de colocar as peças pequenas e delicadas em um lugar onde não serão danificadas nem perdidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível