×
Loading ...

Com que frequência pode-se usar um tonalizante para cabelos?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tonalizante de cabelo é ideal para as mulheres que não querem se comprometer com uma determinada cor de cabelo. Mas ele pode ficar caro para manter, já que desbota mais rapidamente que uma tintura permanente. O produto possui uma variedade de tons, desde os tradicionais morenos, loiros, vermelhos e pretos para tons mais ousados como magenta, azul elétrico e outras opções de cores chocantes que muitos gostam de usar de vez em quando.

Com que frequência você pode usar um tonalizante para cabelos? (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Cuidados caseiros

Use o tonalizante uma vez por semana ou conforme indicado na embalagem do produto. Esta fórmula não contém amônia, portanto é segura para uso semanal. Ao contrário da tintura permanente, não utiliza-se reveladores como o peróxido, de forma que a cor fixa-se apenas na parte exterior dos fios. A maioria dos tonalizantes dura apenas 4-6 lavagens e também podem ser usados para adicionar brilho ao cabelo com sua fórmula suave.

Loading...

Prevenção de desbotamento

Embora um cabelo com tonalizante deva ser tingido uma vez por semana para manter a cor, é possível prolongá-la por mais alguns dias se você ajudar a evitar que as cores desbotem. Use chapéus ao ar livre para impedir o sol desbote a cor, e prenda o cabelo em um rabo de cavalo quando estiver se exercitando ou fazendo algum esforço para evitar que a cor saia com o suor. Mantenha o cabelo hidratado para garantir que a cor irá durar mais tempo que as aplicações semanais, além de usar xampus adequados para cabelos tingidos, que são suaves ao evitar que o desbotamento aconteça prematuramente.

Manutenção

Já que o tonalizante desbota muito mais rápido que a tintura de cabelo permanente, a manutenção semanal é necessária para manter um cabelo com um aspecto saudável e vibrante. Mantenha algumas caixas de sua cor favorita em casa para que você possa retocar a cada semana em casa e escolha algo o mais próximo à sua cor natural para evitar que fique óbvio quando a raiz começar a crescer. As raízes são um sinal dizendo que a cor do cabelo precisa ser retocada e é também a área que desbota mais rápido.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...