on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

A frequência recomendada para luzes loiras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Luzes loiras clareiam quimicamente partes específicas de seu cabelo para dar um olhar mais dimensional e vibrante. A frequência depende de uma série de fatores.

Luzes loiras (blond girl image by sasha from Fotolia.com)

Atenção

Você nunca deve fazer luzes loiras se o seu cabelo já for muito danificado. Se for muito crespo, seco, facilmente quebradiço ou já foi pintador diversas vezes, fazer luzes irá piorá-lo mais. É melhor deixá-lo crescer naturalmente e esperar até que ele se recupere antes de começar o tratamento.

Loading...

Luzes naturais

Se as luzes loiras combinarem estreitamente com a cor natural do seu cabelo, a frequência será baixa. Elas vão poder crescer e combinar com a cor das raízes o suficiente para não precisar de retoques muitas vezes. A frequência dessas luzes é em torno de três meses.

Cabelo curto

Os cabelos curtos muitas vezes não precisam ser clareados para fazer as luzes. Os produtos químicos podem ser simplesmente passados no próprio cabelo. Este tipo de luzes pode sair ou diminuir ao longo do tempo, por isso retoque-as quando for cortá-lo. Este procedimento seria normalmente a cada oito semanas.

Loira natural

As loiras naturais não devem fazer luzes muitas vezes, porque seu cabelo clareia naturalmente com o sol. A radiação irá afetar a cor das luzes também. A cada dois ou três meses é aceitável.

Cabelo escuro

Se fizer luzes loiras e seu cabelo for naturalmente escuro, retoque-as a cada seis semanas. As raízes serão muito perceptíveis e as próprias mechas podem ficar amareladas com o tempo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...