Com que frequência você pode tomar Tylenol?

Escrito por maria richmond | Traduzido por camila batista
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com que frequência você pode tomar Tylenol?
É preciso tomar algumas precauções na ingestão de Tylenol (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Quando se trata de alívio da dor, é possível escolher entre diversas medicações que não exigem receita médica. O Tylenol é um analgésico muito popular que tem sido confiável por anos. Porém, embora o Tylenol seja uma medicação sem prescrição médica, ainda há precauções que devem ser consideradas ao se tomar o medicamento. Há possíveis reações adversas relacionadas ao Tylenol, assim como desdobramentos pela ingestão exagerada de Tylenol ou superdosagem.

Outras pessoas estão lendo

O que é Tylenol?

Tylenol é uma marca conhecida de uma droga chamada paracetamol. É um medicamento analgésico que é também conhecido como antipirético ou antitérmico. É também comumente usado para alívio de alergias, resfriados e sintomas da gripe.

O Tylenol tornou-se conhecido em 1948. Desde então, diferentes tipos de Tylenol estão disponíveis. Alguns dos produtos tiveram adição de outros ingredientes, incluindo um Tylenol com codeína para alívio de dores mais fortes, assim como o Tylenol PM, que contém difenidramina, que auxilia o sono.

Como tomar Tylenol

Recomenda-se que as dosagens de Tylenol sejam administradas a cada quatro horas, e você nunca deve exceder mais de cinco doses em 24 horas. Este alerta de dosagem se aplica a crianças e adultos. O Tylenol é processado no fígado e pode ser muito prejudicial. Cada dose de Tylenol precisa ter tempo de ser fragmentada, processada e movida do fígado antes que outra dose seja administrada. Quatro horas entre as doses é o período de tempo necessário para esse processo.

Tylenol PM

O Tylenol PM é um auxiliar do sono que não só ajuda com dores, mas possui um ingrediente, a difenidramina, que ajuda você a adormecer. Para adultos, é recomendada a ingestão de dois comprimidos ou cápsulas na hora de dormir. Cada comprimido contém 500 miligramas de paracetamol, assim como 50 miligramas de difenidramina. É recomendável que você tome somente uma dose a cada quatro horas.

Equívocos sobre o Tylenol

As pessoas podem pensar que, por o Tylenol ser um medicamento sem prescrição médica, é seguro tomar o quanto você precisar. Algumas pessoas podem também pensar que se a dor não desaparecer rapidamente, elas podem tomar doses adicionais de Tylenol. Isso pode ser muito perigoso. O Tylenol pode causar falência de fígado se ingerido em grandes quantidades em um intervalo curto de tempo. O Tylenol tem o potencial de se acumular no fígado, causando dano severo ao órgão.

Prevenindo superdosagens de Tylenol

A prevenção de superdosagem de Tylenol, especialmente em crianças, pode ser feita através da esquematização de doses e horários. Ao manter registros precisos de quando o Tylenol é administrado, você saberá quando a próxima dose pode ser ingerida. Para evitar a superdosagem de Tylenol é preciso seguir as orientações de dosagem e não administrar doses muito próximas umas das outras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível