×
Loading ...

Como usar uma frigideira de omelete

Fazer o omelete é uma arte – que geralmente é dominada apenas por chefes profissionais. É necessário apenas a habilidade certa para cozinhar os ovos o suficiente sem queimá-los, adicionar os ingredientes certos no tempo preciso, e dobrar toda a mistura sem fazer uma bagunça. Não se desespere; há uma arma secreta. Quando usar uma frigideira de omelete, você vai servir belíssimos omeletes todas as vezes.

Instruções

Faça o omelete perfeito com uma frigideira para omeletes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra a frigideira de omelete e coloque-a sobre seu fogão em fogo médio (na medida 3 ou 4 de um fogão que vai até 9).

    Loading...
  2. Coloque meia colher de manteiga em cada lado da frigideira enquanto mistura os ovos. A frigideira estará pronta quando a manteiga estiver completamente derretida e borbulhando.

  3. Quebre os ovos em uma tigela e adicione o leite.

  4. Bata os ovos e o leite com o batedor de arame usando movimentos rápidos. Misture-os completamente para que formem uma mistura espumante.

  5. Vire a panela e agite gentilmente para distribuir igualmente a manteiga derretida sobre todas as superfícies dos dois lados da frigideira.

  6. Despeje metade da mistura dos ovos em cada lado da panela.

  7. Polvilhe queijo sobre os ovos em apenas um lado da panela, o que tiver o cabo. Você saberá a hora de adicionar o queijo quando os ovos estiverem quase cozidos.

  8. Levante as bordas dos ovos dos dois lados da frigideira usando a espátula. Isso é para garantir que o omelete não grude quando você for virar a frigideira.

  9. Vire a frigideira usando o cabo. Deixe o omelete fritar por 30 a 45 segundos. Então, usando o cabo longo da frigideira, vire-a totalmente e deixe o outro lado fritar por 30 a 45 segundos para garantir que o queijo seja derretido completamente.

  10. Desligue o fogão e abra a frigideira. Vire-a sobre um prato e sirva.

Loading...

Dicas

  • Existem muitas frigideiras para omelete antiaderentes no mercado, mas as que fornecem um aquecimento equilibrado e fritam melhor são mais pesadas e tipicamente não têm uma superfície antiaderente.
  • Não tente apressar o tempo de cozinhar ao aumentar o fogo. O fogo mais baixo produz um omelete frito por igual e vai ajudar a não grudar os ovos na frigideira.
  • Segure a frigideira fechada usando o cabo quando virá-la de lado durante as últimas etapas.
  • Algumas pessoas preferem usar água ao invés de leite em sua receita. Isso deixa o omelete mais leve e fofo.
  • Você pode adicionar qualquer tipo de ingrediente que quiser. Refogue cogumelos, cebolas e pimentões juntos e adicione aos ovos quando tiver salpicado o queijo para fazer um omelete clássico. Presunto, manjericão e outros tipos de queijo também são bons em um omelete.

O que você precisa

  • Frigideira para omelete
  • Batedor de arame
  • Espátula
  • 3 ovos
  • 1 colher de leite
  • 1 colher de manteiga
  • 1/4 de xícara de queijo ralado

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...