O frio pode causar manchas vermelhas na pele?

Escrito por keith evans Google | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O frio pode causar manchas vermelhas na pele?
O tempo frio e seco pode agravar a condição (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Ar seco

As manchas vermelhas na pele podem ser causadas por uma série de fatores, mas o culpado mais comum durante os meses de clima frio, segundo o site Physicians' Desktop Reference, é simplesmente o ar seco (a condição é tão comum, de fato, que os médicos se referem à condição de "coceira d'água"). Os seres humanos sempre perdem a umidade através da pele por meio de processos de resfriamento evaporativo normais, e o ar seco encontrado em climas frios e de inverno podem acelerar o processo. Como a água evapora, a ausência do excesso de umidade do ar faz com que a pele perca sua lubrificação natural; quando a pele fica muito seca, podem aparecer áreas descamativas, esquisitas ou vermelho esbranquiçadas. As áreas mais comumente afetadas são a face, mãos, pés, pernas e antebraços, embora qualquer parte do corpo possa perder água o suficiente para aparecer manchas vermelhas durante o tempo frio.

Aquecimento central

Enquanto o ar exterior é geralmente muito seco, em climas frios, a qualidade do ar dentro das casas e escritórios pode contribuir efetivamente para ressecar as condições da pele. Os sistemas de aquecimento e ar central são projetados para reduzir a umidade de acordo com a condição do ambiente, já que muitas áreas são úmidas durante todo o ano ou sujeitas a umidade excessiva durante os verões. Os indivíduos que trabalham em escritórios e vivem em casas com aquecimento e ar central são quase constantemente expostos a condições de seca durante os períodos de frio, então a pele não tem oportunidades de se hidratar. Além disso, o vento frio e seco, comum durante o tempo frio pode eliminar a umidade da superfície da pele, fazendo com que ela tenha uma aparência vermelha e irritada. Por esta razão, as pessoas que vivem fora frequentemente durante os meses de inverno devem usar loções hidratantes e sabonetes líquidos para manter sua pele hidratada, e aqueles que vivem em casas com aquecimento e ar central, podem considerar o uso de um umidificador durante o inverno.

Condições médicas

Embora, condições frias e secas possam fazer a pele de qualquer um parecer vermelha e manchada, algumas pessoas com certas condições médicas são simplesmente predispostas a este aspecto. Quando os indivíduos que sofrem de rosácea e eczema são expostos a temperaturas frias, por exemplo, a sua condição pré-existente piora e faz com que a pele se torne vermelha e manchada (esta condição é por vezes acompanhada de uma erupção cutânea). Outras condições médicas, como vírus e infecções bacterianas também podem causar manchas avermelhadas na pele, e podem tornar-se mais comum durante o tempo frio em que as pessoas passam mais tempo dividindo espaço com os outros dentro de áreas aquecidas. Enquanto condicionadores de pele, hidratantes e loções em geral ajudam a aliviar a pele avermelhada durante o tempo frio, aqueles que suspeitam que seus problemas de pele são causadas por condições médicas mais graves devem consultar um médico para o tratamento adequado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível