Mais
×

Como saber se o Frontline é falsificado

Economizar alguns Reais na compra do Frontline pode resultar em adquirir um produto falso, ou pior, um produto que pode envenenar seu animal de estimação. Os pesticidas falsificados são um problema crescente e estão sendo vendidos ilegalmente para donos de animais inocentes através de vários meios, como os varejistas online, sites de leilão e até mesmo através de lojinhas pequenas. A Pro-teste estabeleceu uma lista de identificação de fatores para os originais, que podem ajudar a manter você e seu animal de estimação a salvo de imitações potencialmente perigosas.

Instruções

Um Frontline falsificado pode causar uma emergência veterinária (David Stuart/Digital Vision/Getty Images)
  1. Verifique a embalagem do Frontline e veja se ela tem adesivos que indiquem o número de registro e/ou o peso corporal exigido do animal em questão para o produto. Se tiver, não é um Frontline original, pois os legítimos não têm essas etiquetas.

  2. Retire o conteúdo da caixa. Ela deve ter o número apropriado de doses e uma bula de instruções, que deve indicar como usar o produto, informações de armazenamento e descarte, números de emergência, declarações de primeiros socorros e prudência.

  3. Compare o número de lote dos aplicadores ao número do lote na caixa e verifique se coincidem. Verifique também a informação impressa sobre a cobertura dos tubos de aplicador. As informações a seguir são impressas em produtos Frontline registrados: Merial (nome do registro) e Frontline, Frontline Plus ou outro nome do produto líquido, conteúdo (ml), percentagem de ingredientes ativos e a espécie de animal para qual o produto é indicado. "Cuidado", "Mantenha fora do alcance das crianças" e "Veja rótulo completo para indicações adicionais" também são impressos.

Dicas

  • Contate a Defesa do Consumidor se você achar que comprou um produto falsificado (consulte Recursos) e pare de usar o produto imediatamente.
  • Os ingredientes ativos são Fipronil (Frontline Top Spot e Frontline Plus) e
  • (S)-metopreno (produtos Frontline Plus).
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article