on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Frutas e vegetais para dar a um cão shih tzu

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os shih tzus são cães amigáveis​​ e de temperamento calmo, que variam entre quatro a seis quilos e foram reproduzidos primeiramente pela realeza chinesa pelo fato de serem companheiros. Esses cães adoráveis ​​não são exigentes na alimentação, mas precisam ser monitorados para certas necessidades nutritivas e controle de peso. Alimentar um shih tzu com frutas e vegetais é uma excelente maneira de evitar componentes gordurosos encontrados na maioria dos alimentos e guloseimas de cão, além de dar ao shih tzu alguns benefícios de saúde adicionais.

Shih tzu sentado no gramado (Twister40/iStock/Getty Images)

Cranberries

Os cães pequenos, como os shih tzus, contraem infecções urinárias e problemas do trato urinário à medida que envelhecem. As cranberries e o mamão têm os mesmos benefícios à saúde para os cães e para seres humanos; essas frutas podem evitar infecções da bexiga e regular o trato digestivo e urinário.

Loading...
Cranberries em uma mesa (Brent Hofacker/iStock/Getty Images)

Cenouras baby

As cenouras baby são uma alternativa de lanche saudável em relação aos aperitivos gordurosos para cães. Dar a um shih tzu uma cenoura por dia promoverá saúde bucal, pois evitam o acúmulo de depósitos nos dentes ou de placa nas gengivas. A textura da cenoura realmente limpará os dentes e gengivas e removerá qualquer resto de comida preso neles. Ao remover o acúmulo de placas, o odor vindo da boca do shih tzu cheirará melhor e os dentes parecerão mais limpos.

Cenouras baby (chorboon_photo/iStock/Getty Images)

Batatas-doces

Os shih tzus têm uma tendência a preferir comidas mais doces e guloseimas, portanto, embora a batata-doce seja cheia de açúcar e amido, ela pode ser saudável para o cão se comido com moderação. A batata-doce é utilizada ​​em alimentos naturais para cães, satisfazendo-os sem o uso de conservantes ou ossos descartados, que são usados ​​como complementos em outros alimentos para cães. Faça a própria comida saudável cortando a batata-doce e dando-a ao shih tzu. Para os cães mais velhos, ferva e amasse-a para diminuir o estresse sobre o sistema digestivo.

Batatas-doces (Kraivuttinun/iStock/Getty Images)

Outras frutas e vegetais

Os shih tzus também gostam de comer aipo, repolho, brócolis, abobrinha e qualquer fruta sem caroço. Observe e controle a porção ao alimentar o shih tzu com frutas e vegetais, pois quando os cães menores se tornam obesos, passam a carregar uma grande quantidade de estresse. Antes de dar a um shih tzu um petisco ou mudar a dieta dele, consulte o veterinário e mantenha uma lista de alimentos venenosos de fácil acesso; por exemplo, uvas e cebolas são venenosas para cães.

Aipo (ninikas/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...