Alimentação

Qual é o fruto da passiflora?

Escrito por wendy anderson | Traduzido por tiele machado
Qual é o fruto da passiflora?

O maracujá é uma vagem que cresce na parreira da passiflora

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

A família da passiflora inclui vários tipos de parreiras que produzem vagens redondas ou oblongas. Esses frutos comestíveis são conhecidos como fruta-da-paixão, maracujá havaiano, granadilho ou maracujá e contém vários saquinhos gelatinosos, alaranjados e repletos de suco e pequenas sementes pretas.

Outras pessoas estão lendo

História

A passiflora é nativa do Brasil, mas se desenvolve em climas temperados e tropicais em todo o mundo. É largamente produzida em vários países da África e América do Sul e também na Austrália, Nova Zelândia, Havaí e Índia e está se tornando popular nos Estados Unidos.

Tipos

As principais espécies de passiflora produzem frutos comestíveis. A Passiflora edulis produz o maracujá roxo, a Passiflora edulis f. flavicarpa produz o maracujá amarelo e a Passiflora quadrangularis produz o granadilho gigante. Vários cultivos estão disponíveis para produtores comerciais ou individuais.

Identificação

Com exceção do granadilho gigante, os frutos da passiflora têm, em média, o tamanho de um ovo e suas cascas não são comestíveis. As folhas dos maracujás roxo e amarelo possuem três lóbulos com uma fina borda serrilhada. O granadilho gigante tem folhas oblongas e com bordas macias. Todas são perenes amadeiradas e trepadeiras que escalam com seus "tentáculos". As passifloras são complexamente estruturadas com uma distinta coroa de franjas e três ramificações.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media