Mais
×

Como usar a função CÉL no Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A função CÉL do Excel fornece informações sobre o conteúdo, formatação e localização na célula especificada. Esta função retorna informações sobre a célula superior esquerda retornar se um intervalo de células é especificado. Caso nenhuma célula seja especificada, CÉL irá usar a última célula que foi alterada. Os passos seguintes irão mostrar como utilizar a função CÉL do Excel.

Instruções

Excel possui funções úteis como a CÉL (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Aprenda a sintaxe da CÉL. A sintaxe é CÉL (tipo_info, referência) onde tipo_info é um especificador que indica o tipo de informação de célula que CÉL vai retornar e a referência é a célula de qual será encontrada a informação sobre.

  2. Recalcule a planilha quando solicitar a informação de formatação da CÉL. Isto causará a atualização necessária para a fórmula CÉL quando a célula estiver formatada com um formato customizado.

  3. Estude os valores possíveis para tipo_info. Valores aceitáveis para o tipo de informação que podem ser passados para CÉL incluem as seguintes: "endereço", "col", "cor", "conteúdo", "arquivo", "formato", "parênteses", "prefixo", "proteção", "linha", "tipo" e "largura". Estude cuidadosamente a documentação da CÉL porque as descrições para esses tipos de informações é extensa.

  4. Busque alguns exemplos de CÉL. Entre "Texto Teste" na célula A2.

    =CÉL ("linha",B10) retorna 10. O tipo de informação "linha" retorna o número da linha da célula referenciada.

    =CÉL ("conteúdo",A2) retorna "Texto Teste". O tipo de informação "conteúdo" retorna o conteúdo da célula referenciada.

  5. Entre 6-Jun na A2 para ver um exemplo do tipo de informação "formato" na CÉL.

    =CÉL ("formato", A2) retorna D2.

    O tipo de informação "formato" fará com que a CÉL retorne um valor de texto correspondente ao formado da célula. Um formado D2 indica o segundo formato de data que é d-mmm ou dd-mmm.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article