Saúde

Função dos órgãos digestivos dentro do sistema cardiovascular

Escrito por latasha favors | Traduzido por ana angelica clemente
Função dos órgãos digestivos dentro do sistema cardiovascular

A ingestão de alimentos é importante no abastecimento e nutrição do corpo

Model of a body of the person image by Kitti from Fotolia.com

A ingestão de alimentos é importante no abastecimento e nutrição do corpo. O sistema digestivo trabalha muito para processar os nutrientes contidos no alimento, desempenhando um papel importante no sistema cardiovascular. As funções dos dois sistemas (digestivo e cardiovascular) estão conectadas, pois o sangue absorve as vitaminas processadas na digestão. Se houver um mau funcionamento do sistema digestivo, sua circulação também será afetada.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

O sistema digestivo inclui os órgãos vitais que vão da boca ao ânus, que recebem e digerem o alimento e expelem os resíduos. O sistema cardiovascular é composto pelo coração e o circuito de capilares, artérias e veias.

Importância

O corpo tem uma intrincada configuração de funções que trabalham juntas para criar um ser humano totalmente funcional, assim como partes de uma máquina que estão bem sintonizadas. Cada peça ou sistema coexiste com outra, da mesma forma que quando um parafuso está solto ou oxidado, podem ocorrer problemas. O sistema digestivo está ligado ao cardiovascular da mesma forma. Os órgãos digestivos precisam estar em sintonia com o coração e seus componentes para garantir o correto funcionamento do corpo.

Efeitos

O bom funcionamento dos órgãos digestivos elimina ou reduz os possíveis danos às outras funções do corpo. O sistema que está intimamente ligado é o cardiovascular. O coração bombeia sangue para os vasos, atuando como combustível para o corpo. Durante a digestão, o corpo produz enzimas para quebrar os alimentos em pedaços menores. Os nutrientes derivados dos alimentos são absorvidos no intestino e pela corrente sanguínea. O sangue flui espalhando os nutrientes através do corpo. À medida que o sangue circula, as toxinas são levadas para os rins para eliminação, ao passo que o dióxido de carbono é enviado para os pulmões.

Benefícios

A relação de trabalho entre os sistemas digestivo e cardiovascular muito grande quando o corpo processo uma grande quantidade de alimentos. O sistema digestivo precisa de mais sangue para fazer o trabalho e os vasos sanguíneos se expandem para que isso ocorra. Os órgãos digestivos estimulam o coração através de impulsos nervosos, e do envio de sinais para aumento da quantidade de sangue. O coração responde, fornecendo mais sangue para o sistema digestivo.

Alertas

Maus hábitos alimentares levam a doenças graves no sistema digestivo afetando o sistema cardiovascular. O colesterol alto, processado a partir de alimentos ricos em gordura, causam acúmulo nas artérias, tornando o fluxo sanguíneo mais lento, tornando um risco as doenças do coração.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media